A partir desta terça-feira (02), o Bradesco assina nova série de vinhetas criada pela Neogama/BBH especialmente para o patrocínio da marca ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

O objetivo da agência era o de criar uma peça diferenciada, com linguagem própria, que evidenciasse a presença do banco em um dos principais jornais televisivos do País.

Ao invés de utilizar trechos de comerciais adaptados para os 10 seg. como tem sido a prática da maioria das marcas nessa situação, a Neogama pensou no posicionamento do Bradesco e na característica do Jornal Nacional para desenvolver uma linha criativa que tivesse relevância tanto para a marca como para o conteúdo editorial do programa.

A série de vinhetas chama-se “Olhos” e utiliza como ideia central a imagem de um olho – sempre de um tipo humano diferente a cada vinheta- cuja íris se fragmenta em milhares de cubos que contem imagens de situações referentes a atuação do banco  em todos os seus segmentos. A cada vinheta a câmera “entra” em uma das imagens desse cubo e enfatiza aquele assunto específico.

Em uma delas a câmera foca em uma imagem, representando o tema crédito pessoal, seguido pela locução: “Crédito Bradesco. Presença que ajuda a transformar planos em realidade. Bradesco oferece: Jornal Nacional.”

Ficha técnica:

Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Criação: Alexandre Gama, Silvio Amorim e Daniel Leitão
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
RTVC: Xanna D´Aguiar
Produtora: Mixer
Direção: João Caetano
Fotografia: Paulo Mendes da Rocha
Finalização: Casablanca e equipe Mixer
Atendimento: Hamilton Leão, Sandra Karila e Camila Sampaio
Aprovação no cliente: Luca Cavalcanti, Ângela Pellicer e Daniela Ugayama