Bradesco leva torcida às ruas
Em uma ação criada pela Ínsula – braço da Neogama/BBH para ações promocionais, eventos, marketing digital, marketing direto e ativação –, o Bradesco engrossa a torcida pelo Rio de Janeiro como cidade-sede das Olimpíadas de 2016. Na iniciativa que convoca o torcedor ao engajamento, a agência instalou na fachada do antigo hotel Meridién, na praia de Copacabana, um painel gigante pedindo o apoio da torcida com o envio de fotos que já estão sendo projetadas todas as noites no espaço.
Em princípio, a campanha vai até sexta-feira (2), data em que será divulgada a cidade que sediará os jogos de 2016. Os resultados da ação merecem destaque: desde o último sábado (19), seis mil fotos foram enviadas para o hotsite. Dentre elas, quatro mil já foram tratadas e projetadas na supertela. As imagens gigantes abrangem um espaço de 2,6 mil metros quadrados no famoso prédio da orla carioca e ainda compõem um mosaico no hotsite da campanha.
Geraldo Rocha Azevedo, presidente de soluções integradas da Neogama/BBH e diretor geral da Ínsula, conta que a campanha reforça o conceito “Presença”, que está sendo trabalhado para a marca Bradesco. O anunciante é apoiador do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na candidatura do Rio à sede das Olimpíadas de 2016. “É uma ação de engajamento que reforça a presença do Bradesco. E também a presença do Rio no mundo, no Brasil, e a presença do Brasil no mundo ao sediar as Olimpíadas de 2016”, diz.
O executivo conta que o briefing pedia que a agência pensasse em uma forma de manifestar para a população o apoio do Bradesco ao COB. “Ao invés de fazermos uma campanha pura e simples, optamos por uma ação que gerasse um engajamento maior da população do Rio com a causa. Criamos um grande vínculo para o carioca manifestar o apoio à candidatura do Rio. O telão nada mais é que um grande veículo”, fala, acrescentando que a iniciativa conta com o apoio do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, que viabilizaram a iniciativa inusitada pelo espaço que ocupa, em um local onde normalmente não é exibida publicidade.
“O diferencial da ação é que conseguimos criar uma forma do carioca fazer diferença, se engajar em uma campanha que fala com as pessoas”, conta. Rocha Azevedo informa ainda que a ação poderá ser estendida até o domingo (4), caso o Rio seja eleita a cidade sede ou não. Ele acredita que a característica da ação, “menos publicitária e mais social”, contribuiu para a liberação do espaço.
Complementando a campanha, paparazzis estão circulando pela cidade, registrando praticantes de esporte e alimentando esse banco de imagens. As agências do Bradesco no Rio também foram decoradas com o tema em materiais que convidam o correntista a enviar sua imagem. Anúncios de jornal e spots de rádio reforçam o convite para que o público participe da ação.
por Teresa Levin