Bradesco mostra materialização do conceito 'Pra frente' em campanha
A nova campanha integrada criada pela Publicis para o Bradesco mostra como os clientes podem materializar o conceito Pra Frente na vida real, com a conquista de bens como um carro ou uma casa. A comunicação apresenta produtos e serviços que auxiliam neste momento em que medo e felicidade se misturam. A estreia ocorreu neste domingo (9), no intervalo do Fantástico.
O filme, com locução do apresentador Pedro Bial, traz holografias e setas que apontam soluções para questionamentos que surgem, como “quem precisa para agora, mas não sabe se vai conseguir?” e “quem não precisa, mas quer se planejar?”.
“Queríamos mostrar que conquistar é progredir, não importando em que estágio de vida cada pessoa se encontra ou se ela precisa do bem para agora ou no futuro”, diz Domenico Massareto, CCO da Publicis.
Além do filme, a campanha tem anúncios de mídia impressa, spots de rádio, mobiliário urbano e conteúdo digital. Na internet, as ações incluem a página banco.bradesco/conquiste, com dicas de uma consultora de economia e filmes que trazem histórias reais.
“Essa etapa da comunicação tangibiliza as características dos produtos e serviços que o banco oferece a quem está em fase de adquirir bens, o que significa muito mais do que uma simples compra, mas o primeiro passo de uma nova jornada”, explica Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
A criação da campanha é de Rafael Barbosa, Diogo Dutra e Luiz Kanadani, sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massaretto e Henrique Mattos. A direção de cena é de Nando Cohen e Mateus de Paula Santos, e a produtora é a Vetor Zero.
Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Produto: Financiamento e Consórcio
Agência: Publicis
Título: Conquistas
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massaretto, Henrique Mattos
Direção de arte: Rafael Barbosa, Diogo Dutra
Redação: Luiz Kanadani, Giovani Baggio
Tráfego: Rose Ramalho
Atendimento: Luiz Tosi, Marcelo Trivilato, Vinicius Zuñiga, Fernando Tolusso, Julia Pimenta, Ligia Cavalieri e Raquel Andrade
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Gustavo Leite, Dimitri Ribeiro e Amanda Bueno
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Vitor Manzi, Erica Cappellano, Camila Donice, Juliana Coralli, Andre Scaciota, Juliana Verginelli, Camila Felix, Pietro Russo, Thais Marques, Gabriela Suarez, Manoella Grecco, Nathalia Rodrigues, Gabriel Garrastazu e Vitor Machado
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo e Juliana Henriques
Art Buyer: Selma Momosse
Fotografia: Marcos Lopes
Ilustrações: Gelmi Estúdio de Arte
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Emerson Russo
Pós-Produção Mídia Impressa: Casa Vaticano
Finalização Mídia Impressa: Adriano Idas e Reinold Teixeira
Projetos: Fábio Ferriche e Karoline Jimenez
Design: Natasha Buchler e Wenis Bonilha
Produtora: VETOR FILMES
Direção do filme: NANDO COHEN e MATEUS DE PAULA SANTOS
Direção de fotografia: MARCELO TROTTA
Pós-Produção: VETOR ZERO
Finalização: VETOR ZERO
Produtora de áudio: S DE SAMBA
Aprovação do cliente: Marcio Parizotto, Fabio Dragone, José Lilla e Karina Méa