Bradesco muda a comunicação visual com campanha inspirada no Cirque Du Soleil
O Bradesco passa, a partir desta semana, a operar com nova identidade visual. Criada em 1997, a logomarca que incorporou elementos geométricos que fazem referência a uma árvore passou por mudanças sutis em 2012. À época, os cantos do quadrado que envolviam a arte foram arredondados. Agora, a modernização ficou mais aparente.
A árvore, símbolo de vida, crescimento, abrigo e suporte, foi mantida, reforçando o relacionamento do banco com os seus clientes. A imagem, no entanto, ganha um toque mais contemporâneo e com referências ao ambiente digital. Sai de cena o quadrado ao redor da árvore e, no lugar, uma tipografia proprietária, mais moderna e minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa, o que propicia uma leitura mais fluida.
As mudanças foram pensadas para transmitir os valores do Bradesco: um banco moderno, pra frente e acessível. A aplicação da nova marca será implantada aos poucos na comunicação do banco, desde nas agências às demais aplicações, como em propagandas. Quem assina o projeto é a agência Superunion Brasil.
Já a Leo Burnett Tailor Made ficou responsável pela campanha que apresenta a nova identidade visual aos consumidores. Trazendo a estética do espetáculo Ovo, do Cirque Du Soleil, a comunicação faz um paralelo entre o encantamento proporcionado pela atração e pelas novas tecnologias disponibilizadas pelo banco, tais como reconhecimento facial, biometria e inteligência artificial. O espetáculo está previsto no Brasil para 2019 e tem patrocínio do banco.
Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a campanha reúne dois grandes ativos para a companhia. “Cirque e Bradesco têm valores, como inovação e criatividade, que estão na essência de ambos. Além disso, o espetáculo Ovo é tão brasileiro quanto o banco, por isso esse momento se tornou uma oportunidade para apresentarmos a nova marca.”
O filme Inovações tem produção da Asteroide, e mostra dançarinos, malabares e acrobatas em uma mistura de cenas que dá ideia da grandiosidade do espetáculo. A campanha prevê, ainda, mídia impressa, OOH, rádio, cinema e mídia digital.