Bradesco planta palavras para o consumidor
A AGE Isobar desenvolveu para o Bradesco ação que estimula a consciência ambiental do consumidor. A partir desta quinta-feira (16), o público será convidado a participar de um concurso e responder que palavra deseja plantar para um planeta melhor – são 4 opções: atitude, paz, respeito e união. O anúncio será feito no Twitter (@bancodoplaneta) e em banners no site do Banco do Planeta.
Depois de escolher a palavra, o internauta deve formular uma frase de até 140 caracteres com ela. As 100 mais criativas serão premiadas com uma semente que, após cerca de uma semana, se transformará em uma planta com a palavra escolhida grafada em uma das folhas. O segredo está na impressão da palavra, feita a laser, na semente. Isso permite que tanto as letras quanto o símbolo do banco sejam “gravados” na planta.
A campanha promove o Dia da Árvore, comemorado na próxima terça-feira (21), e pretende lançar uma reflexão lúdica sobre o empenho de cada um na construção de um mundo melhor. Aí que entra a parábola indiana da Árvore dos Desejos, que inspirou a ação, segundo a qual tudo aquilo que desejamos cedo ou tarde se torna realidade. “A campanha pretende mostrar que o primeiro passo para termos um planeta diferente é, de fato, querermos isso”, afirma Ana Lucia Serra, diretora geral da AGE Isobar.
Os participantes podem mandar as respostas até a próxima segunda-feira (20) e, após decisão da comissão julgadora, os vencedores receberão as plantas em casa. Seguindo a linha sustentável da campanha, as sementes são plantadas em uma caixa lavável e reaproveitável. As fichas de inscrição estão disponíveis aqui.
Ficha técnica
Agência: AGE Isobar
Mídia: Rodrigo Almeida, Julia Rizzo
Atendimento: Laura Reis Kreigne, Danielle Rodrigues, Renata Ribeiro
Direção de Operações: João Binda
Direção de Criação: Carlos Domingos, Jean Boechat
Criação: Henrique Mattos, Daguito Rodrigues, Andre Fukumoto, Charles Faria
Criação do hot site: Rodrigo Buim
Cliente: Bradesco – Equipe Banco do Planeta