Bradesco quer ajudar as pessoas a planejarem a retomada do dia a dia
Com o mote ‘Reinvente o Futuro’, a agência Leo Burnett Tailor Made assina a nova campanha do Bradesco. O filme, produzido pela Stink Films e que traz uma fotografia documental, mostra as incertezas das pessoas tentando manter o isolamento social, retomando suas rotinas neste período de flexibilização da quarentena ou, até mesmo, aquelas que nunca pararam por conta de realizarem trabalhos essenciais.
“A campanha mostra o otimismo responsável do banco com o realismo que coloca as pessoas, e as incertezas com que todos se deparam, no centro da narrativa. Ainda não sabemos ao certo quando a retomada de fato acontecerá. Mas todos precisam se planejar, para seguir adiante contando com o Bradesco no que está por vir”, diz Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
Segundo a agência, uma das características da campanha foi a escolha de uma locução sem o sotaque peculiar da região sudeste. Pela pluralidade do Brasil, a ideia foi gerar ainda mais proximidade com o público.
“Com uma estética cuidadosa e delicada, o filme traz uma mensagem de esperança para diferentes momentos que enfrentam diferentes brasileiros”, comenta Pedro Prado, vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.
O filme terá veiculação em TV aberta, fechada e nas plataformas digitais da marca. Além disso, há ações em mídia impressa e spots de rádio. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão e democratizar o acesso do público ao seu conteúdo, a campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Com uma playlist exclusiva no canal do banco no YouTube, as pessoas podem encontrar versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição.