Bradesco Seguros explora linguagem popular com fantoche Tadeuzinho

Tadeu Schmidt aparece ao lado de boneco em nova ação bem-humorada da seguradora

A ideia da nova campanha da Bradesco Seguros é trazer mais leveza a um assunto um tanto que árduo. Quando acontece um acidente de carro, normalmente, o motorista se sente desamparado mesmo tendo seguro. Vem daí o slogan “Se deu ruim, seu seguro tem que ser muito bom”.  Para ficar ainda mais descontraída a campanha tem como personagem principal o Tadeuzinho, fantoche humorado de Tadeu Schmidt, que volta a protagonizar ação da marca.

Segundo Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros, a estratégia foi humanizar a linguagem para quem sofre acidente de automóvel. Ele acredita que a mensagem desta vez é diferente de tudo que já se viu no segmento.
A campanha destaca principalmente a facilidade que o segurado tem ao usar o serviço, já que hoje é tudo digital e o humor ajuda nesse diferencial.

Segundo Nogueira, a Bradesco Seguros quer se posicionar como um amigo/empresa em uma hora complicada na vida do cidadão. “Por isso, se deu ruim, pode contar com um especialista”, enfatiza o diretor.

Prevista para estrear no último (30), a campanha é assinada pela AlmapBBDO e contemplará TVs aberta e por assinatura, OOH, digital, redes sociais, spots de rádio, além de mídia impressa. “Para idealizar a campanha, nos inspiramos no próprio bom humor do Tadeu. Seu boneco traz a comédia, uma novidade nas campanhas da marca para este ano”, afirma o diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. A ação tem foco no Seguro Auto e apresenta situações engraçadas entre Tadeu e o fantoche.

Por meio de esquetes que espelham contextos do cotidiano, Tadeu apresenta as principais vantagens do Bradesco Seguro Auto, como Assistência Dia e Noite, Carro Reserva e Cobertura para Terceiros. Além das assistências, o produto protege, em sua cobertura básica, contra colisões, incêndio, roubo/furto e danos materiais e/ou corporais causados a terceiros. E as funcionalidades podem ser acessadas por meio do aplicativo da seguradora. “Tratar o tema com leveza pode despertar ainda mais o interesse dos consumidores para a importância do seguro”, diz o executivo.