Bradesco Seguros lança aplicativos para linhas de seguro de vida e previdência
Depois de lançar o primeiro aplicativo comercial da América Latina para iPhone, homologado pela Apple em novembro do ano passado para a linha de seguros auto, a Bradesco Seguros e Previdência aposta mais uma vez na tecnologia para divulgar seu portfólio. A marca desenvolveu, por meio da Ínsula – braço digital da agência Neogama/BBH – dois aplicativos para o smartphone: o “Agite a Vida”, para a linha de seguros de vida; e o “Seu Futuro”, para a área de previdência privada.
As ferramentas já estão disponíveis para download gratuito na Apple Store do iPhone e não são restritas aos clientes Bradesco. Nos próximos dias, as novidades serão divulgadas por meio de campanha online e impressa. “Além de divulgarmos os nossos produtos, queremos aumentar a aproximação com os clientes, oferecendo informações relevantes de forma divertida”, afirma Jorge Pohlmann Nasser, diretor-executivo da Bradesco Seguros e Previdência.
O aplicativo “Agite a Vida” traz 102 dicas de como aproveitar a vida. Como o próprio nome diz, basta agitar o smartphone para uma dica aparecer na tela do aparelho. A ferramenta ainda mostra como a pessoa pode colocar em prática tais sugestões, além de lembrar o usuário de executá-las dentro de um prazo estimado.
Já o “Seu Futuro” tem como atrativo simuladores de planos de previdência privada, que mostram quanto uma pessoa tem de pagar por mês para realizar um sonho no futuro, ou mesmo, garantir uma renda no valor desejado. O produto ainda traz o detalhamento de cada plano, como por exemplo, os conhecidos PGBL e VGBL, mostrando as respectivas deduções no Imposto de Renda.
Ambos aplicativos remetem o usuário aos produtos da Bradesco Seguros e Previdência. Para Fabiano Coura, diretor de digital e direct da Ínsula, recursos como esses também possibilitam que o anunciante se utilize de um sistema de métrica eficiente, conhecido no mercado como share of hardware, já que os mesmos passam a conhecer de forma mais detalhada os anseios dos consumidores.
por Daniela Dahrouge