Bradesco usa espírito olímpico em campanha

Em campanha assinada pela WMcCann, o Bradesco, banco patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, está na mídia com um filme que utiliza metáforas esportivas para incentivar as pessoas normais a perseguirem conquistas no dia a dia.

No primeiro filme, que estreou durante o intervalo comercial do Jornal Nacional neste fim de semana, cenas cotidianas trazem momentos em que a preocupação com a excelência e a busca pela perfeição são fundamentais em qualquer atividade realizada, desde o polimento de um carro antigo ou o anel sendo finalizado pelo ourives a uma restauradora concluindo sua obra.  Por fim, a câmera foca no BRA de um uniforme e revela aos poucos tratar-se de um atleta de tiro com arco, enquanto ele concentrado olha fixamente o alvo, antes de atingi-lo com êxito. Após as imagens traçarem esse paralelo, o locutor em off conclui: “Buscar a perfeição é BRA”.

Composta de peças para mídia impressa, com fotografia do Miro, e cinco filmes captados pelo cineasta Breno Silveira, diretor de longas como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”, a ação conta também com mobiliário urbano. As filmagens ocorreram ao longo de 8 dias, em mais de 20 locações, contando com a participação dos atletas Tamara Alexandrino (salto em altura), Fábio Emílio (tiro com arco), Fabiano de Paula (tênis), Larissa Farias (judô) e Khiuani Dias (ginástica).

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=ZXyC72vtS2Q