Com momentos entre pai e filha, Bradesco valoriza paternidade ativa
Criado pela Publicis, a campanha de Dia dos Pais do Bradesco é uma campanha que fala de amor, conexão, além de ser um convite à reflexão. Na peça, pai e filha aparecem em situações do dia a dia: jogando uma partida de xadrez, comendo pipoca, desenhando, dançando.
Os olhares e os carinhos da dupla ficam evidentes, em momentos espontâneos. Quem narra o filme, descrevendo o quanto o pai é incrível, é a menina. Ao final, revela-se que o homem é cadeirante. A assinatura traz a mensagem: “O Bradesco acredita que o amor de um pai transforma o futuro de um filho – de todos”.
Ao trazer um cadeirante como protagonista, o filme retrata a realidade das pessoas com deficiência (PcDs), que são em torno de 45 milhões no Brasil, de acordo com o IBGE. Para isso, a produção contou ainda com assessoria da Sondery, a primeira consultoria de acessibilidade criativa do mercado, focada no desenvolvimento de projetos e campanhas inclusivas, envolvendo pessoas com deficiência.
Os protagonistas do filme são pai e filha na vida real: Billy tem 40 anos e é músico, e Emilia tem 6 anos.
“O sentimento deles é tão forte, que em nenhum momento o fato deles não serem atores se tornou um problema. O filme transborda amor e capta a vida como ela é”, afirma o CCO da Publicis, Domenico Massareto.
Ficha técnica:
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: Billy e Emilia
Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Criação: Flavio Ferri, Gustavo Leal, André Rival, Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro Lincoln
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Carla Barros, Francine Silva, Alinne Lopes, Camila Bitencourt, Raquel Tavernari, Priscila Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto e Tatiane Santos;
RTVC: Renata Sayão,Rita Teófilo, Fabiana Diniz
Produtora de Imagem: Rebolucion
Direção: Cassu
Produção-executiva: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Producer: Paula Soares
1ª AD: Ju Cretella
2ºAD: Juka Taitni
Assist. de Coordenação: Tiago Poletto
Diretor de Produção: Fred Guerini
Produtora: Larissa Teixeira
Prod. De Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Produtora de Elenco: Taty Horta
Diretor de arte: Dani Miragem
Figurinista: Carol Donato e Milton Fucci Junior
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Montador: Ivan Kanter e Beto Araújo
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Grading: The End – Cassiana Umetsu
Pós-produção / Motion: The End
Produtora de Som: PUNCH Audio
Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Composição: Tony Berchmans
Atendimento: Alessandra Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux
Finalização, mixagem e sfx: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Ficha técnica — acessibilidade
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Lívia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais