A Brahma é a patrocinadora oficial da Copa América de Futebol e da Seleção Brasileira na competição que acontece na Venezuela de 26 de junho a 15 de julho. Para tal, a Brahma desenvolveu diversas ações de marketing, incluindo promoções que levarão consumidores para assistir à final do campeonato no estádio acompanhados do rapper Xis. Na Venezuela, a marca estará presente nos gramados com placas em alusão à campanha. No Brasil, a promoção com a rádio Mix FM é o gancho da Brahma para levar um ganhador com acompanhante ao estádio para assistir à final da competição. Os dois embarcarão para a Venezuela tendo o rapper Xis, também apresentador da rádio, como anfitrião. Para participar basta responder à pergunta “O que você deixaria de fazer para ver a final da Copa América ao vivo?” no site da rádio (www.mixfm.com.br). O resultado da promoção, voltada para maiores de 18 anos, será divulgado no dia 3 de julho.

Outra ação, “Sabores da América”, inclui um cardápio de petiscos temáticos nos bares Pirajá, Astor e Original que será servido durante a Copa América. Nos dias das partidas do Brasil, os destaques serão um petisco nacional e um do adversário. Para a estréia da Seleção Brasileira, no dia 27 de junho, a pedida será o Pelotas Maracaibo (nome da cidade onde será realizada a final da Copa América), que consiste em bolinhos de carne com três molhos diferentes com toques latinos em suas receitas. Nesses bares, o cardápio especial estará disponível até o dia 15 de julho. A marca também traz uma ação com o Chopp Brahma. A promoção “Levanta Essa Brasil” traz mini-calderetas colecionáveis com estampas alusivas a diversas modalidades esportivas. Para colecionar cada uma delas é preciso pedir quatro chopes Brahma e acrescentar R$ 4,90. Já nos dias de jogos da Copa América, o consumidor ganha o quarto chope a cada três consumidos. A ação valerá em 200 pontos-de-venda de São Paulo, Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, onde a promoção se estenderá também durante os jogos Panamericanos que acontecem no Rio de Janeiro em julho. Nesse período, a ação se intensifica com a realização de happy hour nos bares participantes. No site da promoção (www.levantaessabrasil.com.br), o visitante tem informações dos bares participantes e uma sessão por meio da qual pode convidar um amigo para o happy hour ou para assistir ao jogo.