Brahma faz campanha pelo hexa
A Brahma estréia, no dia 05 de março, seu novo comercial com o objetivo de levantar a torcida para a busca do hexacampeonato da seleção brasileira, na Copa do Mundo na Alemanha. Para a nova peça, criada pela Africa, a cerveja convocou cinco artistas da música nacional para mobilizarem os brasileiros cantando uma nova música, cada um deles, representando uma estrela das cinco já conquistadas pela seleção. Zeca Pagodinho, Claudia Leite, Toni Garrido, Latino e Sandra de Sá aparecem cantando: “Ô Ô Ô Olé Brasil , faz a nossa estrela brilhar. Ô Ô Ô Olé Brasil , traz essa estrela pra cá”. No filme, os cinco músicos se apresentam num show. Começa com Zeca Pagodinho, representando a primeira estrela. Em seguida, Claudia Leite se junta ao cantor, indicando que a segunda estrela já chegou. Toni é a terceira estrela a entrar em cena, seguido por Latino (quarta) e Sandra de Sá (quinta). Os cinco, no palco, pedem a sexta estrela, que, nesse momento, aparece ainda brilhando no céu. Os artistas também apresentam ao público a coreografia que acompanha a música. O filme faz parte da estratégia da marca para a Copa do Mundo. Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a marca deu o pontapé inicial nas ações para o Mundial com o filme de reveillon, que trazia o cantor Zeca Pagodinho também pedindo a sexta estrela. Além disso, na virada do ano, a marca invadiu as principais cidades brasileiras com outdoors e outras peças de mídia exterior estampando a mensagem “Feliz Mundial Novo”. A criação é de Nizan Guanaes, Ana Castelo Branco e Sibely Silveira. A direção de criação é de Sergio Gordilho e Alexandre Peralta.