A Brahma é a mais nova apoiadora do Fluminense, em uma inciativa inédita que inclui ações tradicionais mas uma inusitada parceria com os torcedores. Com o acordo, o anunciante terá placas no campo de treinamento do Fluminense, assinatura nas mídias dos times, materiais em pontos de venda e bares temáticos, com direito a refrigeradores, mesas e cadeiras decorados com motivos do time carioca.Adotando um projeto de parceria chamado de investimento cooperado, os torcedores também poderão decidir onde serão alocados os investimentos que a marca fará para a agremiação. Serão listadas algumas opções dentro do site da Brahma e do site oficial do Fluminense www.fluminense.com.br – e caberá ao torcedor escolher qual delas deverá ser executada.Além destas inciativas, a parceria inclui ainda a revitalização da sala de troféus do clube, reforma dos bares da sede das Laranjeiras e a volta da Revista do Fluminense. Inicialmente, a publicação circulará a cada três meses, trazendo matérias sobre a história do Clube, acompanhamento dos jogos no Brasileirão, além de uma seção dedicada aos torcedores e de entrevistas com jogadores do elenco. O principal objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores, o clube e para os cariocas. Os valores da marca, do ‘brahmeiro’ – o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação – são também os valores que permeiam o futebol. Todo o torcedor quer ver o seu time entrar em campo com atitude, para defender a camisa e fazer o melhor, diz Rafael Pulcinelli, Gerente de marketing da AmBev. A relação da marca Brahma com o futebol é antiga. Além de fazer ações regionais, ela é patrocinadora da seleção brasileira desde 1994. Atualmente ela também é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, tendo sido a primeira empresa brasileira a firmar contrato com a Fifa neste sentido.Por Teresa Levin