A Brahma estreou no último final de semana seu novo filme, criado pela Africa, já focado no Carnaval de 2009. Junto com Zeca Pagodinho, garoto-propaganda da marca, está Renato Sorisso, o gari que ficou famoso por trabalhar sambando na Marquês de Sapucaí, onde acontecem os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
O filme “Zeca e Sorriso” começa com uma Brahma sendo aberta. Corta para os personagens num barracão de escola de samba, sentados numa mesa de bar. Zeca apresenta o famoso Sorriso: “Este é o Renato Lourenço. Um brahmeiro que batalha com sorriso no rosto”.
Enquanto a voz do cantor aparece em off, vão ao ar imagens de Renato Sorriso trabalhando como gari numa rua do Rio, dando autógrafos e também brilhando na Marquês de Sapucaí, quando varre a avenida e samba no intervalo entre um desfile e outro. “E foi com trabalho que ele virou símbolo do Carnaval. Essa mistura de batalhador com alegria deu samba. Por isso, ele ficou conhecido como Renato Sorriso”, diz Zeca Pagodinho.
“O Sorriso personifica os valores do autêntico brahmeiro, que é um batalhador que trabalha sempre com um sorriso no rosto de bem com a vida, preza os momentos de celebração com os amigos. Além de ser um personagem muito querido no Rio de Janeiro e do Carnaval carioca”, diz Lia Jamra, responsável pela área de publicidade da marca Brahma, sobre a escolha do gari para participar da campanha da marca.
“A Brahma é uma marca muito ligada ao Carnaval e faz questão de prestar homenagem a todo brahmeiro que como o Renato Sorriso trabalha o ano inteiro e sabe como ninguém aproveitar o Carnaval”, ressalta o diretor responsável pela conta da Brahma na Africa, Marcelo Passos.
A campanha é composta ainda por mídia impressa e mídia exterior e será veiculada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santa Catarina.