A Brahma homenageia a seleção brasileira de futebol pela conquista da vaga na Copa do Mundo de 2010, com novo filme de 30″, criado pela Africa. 

Carro chefe da campanha, o comercial mostra a seleção no aeroporto, passando pelo detector de metais. O primeiro jogador da fila, toda hora que tenta passar, ativa o alarme do detector. O jogador volta e deixa o celular, então ele tenta passar de novo, o alarme toca novamente e ele volta mais vez para deixar a corrente. Acontece a mesma coisa e ele volta para deixar as moedas. Quando, aparentemente, ele não tem mais nada que possa impedir a passagem dele, o alarme é ativado mais uma vez. O jogador, então, começa a tirar o casaco da seleção. Todos se olham assustados e ele, finalmente, tira sua armadura de metal. O locutor fala: “Nossos guerreiros carimbaram o passaporte. Brahma, patrocinadora da seleção mais guerreira do mundo”.

Além do filme que terá veiculação nacional, a campanha conta também com peças de internet.

Ficha técnica:

Título: Detector de Metais
Duração: 1×30”1×5”
Anunciante: Cia Brasileira de Bebidas
Produto: Brahma
Agência: Africa
Criação: Eduardo Martins / Daniel Prado / Alexandre Abrantes
Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Cassio Zanatta / Eduardo Martins / Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade
Atendimento: Marcio Santoro/Marcelo Passos
Planejamento: Pedro Cruz/Daniel Rios
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Rodrigo Famelli
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Mauricio Guimarães / Luciano Zuffo / Luiz Evandro
Direção/fotografia: Rodolfo Âncona ( Ruda)
Montagem / Edição: Marcio Canella
Finalização/ Pós Produção: Sentimental Filme
Produtora/som: MCR
Produção/som: Diego Raso/Lino Simão/Oswaldo Sperandio
Locutor: Paulinho Ribeiro.
Aprovação/cliente:  Marcel Marcondes/ Lia Jamra