Brahma promove Corrida do Ouro em Minas

A cerveja Brahma lançou uma campanha para incentivar os torcedores dos dois maiores clubes de Minas Gerais a contribuírem com os times por meio dos planos de sócio-torcedor. Para estimular os mineiros, a agência Africa se baseou na história do estado e nas conquistas recentes de Atlético-MG e Cruzeiro para criar a “Corrida do Ouro”, que neste caso é uma competição para ver quem consegue o maior número de associados.

Segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, campanha da Brahma no esporte, Atlético-MG e Cruzeiro figuram no ‘Top 10’ do Torcedômetro. A Raposa é a quinta colocada, com 71.542 associados e o Galo aparece em nono, com 40.833 adeptos. Minas Gerais ainda conta com mais cinco agremiações no projeto: América-MG, Uberlândia, Tupi, América de Teófilo Otoni e Democrata.

Em junho, Brahma também promoveu campanhas para os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. A marca reuniu as quatro maiores agremiações de cada estado e convidou seus milhões de fãs a demonstrarem a sua paixão pelo futebol na união dos hinos de seus times.

Desde o lançamento do Movimento, em 2013, os clubes já obtiveram mais de R$ 200 milhões em receita. Os associados obtiveram mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos oferecidos pelas empresas que fazem parte do Movimento: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril, Centauro e Easy Taxi.

Assista a “Corrida do Ouro”:

Ficha Técnica

Título: Corrida Do Ouro

Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda

Anunciante: Ambev S.A.

Produto: Brahma

Duração: 1’40”

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy

Diretor de Criação: Alexandre Prado

Diretor de Criação Associado: Alvin Shiguefuzi

Redator: Diego Ferrite

Diretor de Arte: Caio Gandolfi, Caio Batista

Type Design: Daniel Leitão

Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Gaglioni, Mariana Hermeto.

Atendimento: Márcio Santoro, Carolina Boccia, Ricardo Kalef, Bruna Alonso, Fabiola Pimenta

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Tony Arbex

Planejamento: Daniel Prestes, Ronaldo Pegoraro

Produtora de Imagem: Piloto Cinema e Televisão Ltda

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Atendimento: Natalia Souza, Roberta Frederico e Ariane Esteves

Coordenação de Produção: Mari Guerra

Assistente de Coord. Produção: Caroline Soares

Coordenador de Pós Produção: Nayla Kols

Montador: Levi Vatavuk

Ilustração e pesquisa de imagem: Indio San

Finalização: Equipe Piloto

Assistente de Edição: Paulo Trajano

Motion Designer / Composição: Alessandro Gerace, Daniel Azevedo,  Rafael Antonelli, Marco Wey, Thiago Pinho

3D: Rodrigo Rodrigues

Assistente Gráfico: Leandro Leite e Thiago Freire

Tratamento de Imagem: Felipe Caetano

Produtora de Som: Antfood

Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern

Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Vini Nunes / Wilson Brown

Locução: Lucas Araujo

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg, Marcelo Tucci, Lia Bertoni, Thomaz Kadomoto