Brahma "repagina" Arena Independência

 

 

Com o Mineirão interditado devido às obras para receber a Copa do Mundo de 2014, a Arena Independência se tornou a sede das partidas de Cruzeiro e Atlético-MG, além do América-MG, dono do estádio. Com isso, a praça esportiva ganhou bem mais exposição, tanto para o público frequentador quanto na televisão.

Com isso, a Brahma, parceira dos três clubes e também do Ipatinga, outro time mineiro, deu início a uma repaginação das arquibancadas. A cervejaria trocará 3,8 mil cadeiras do setor atrás de um dos gols, substituindo-as por versões vermelhas e brancas e formando o logotipo da marca. Os assentos retirados permanecerão em poder da administração do estádio para futura manutenção. A divisão da Ambev também tem geladeiras e exposição em outros itens da arena, em especial nas áreas dos bares.

Exposição

O próprio América-MG se deu bem ao emprestar a Arena Independência para Atlético-MG e Cruzeiro. Como o estádio é repleto de escudos do clube, a exposição de marca do “Coelho” cresceu vertiginosamente. Mesmo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG aparece em transmissões da Série A, em TV aberta.

A agremiação pensa em ampliar os pontos onde a sua marca aparece, para ganhar ainda mais exposição. “A forma que encontramos para aumentar a exposição foi através de melhorias da comunicação visual do estádio, com o aumento de itens personalizados. Aumentamos o número de escudos da equipe, além de colocar coelhos e logos do clube em toda a área do Independência”, disse Alexandre Faria, superintendente geral do clube.