Brahma usa fotos de consumidores para brindar o que importa

Reprodução/Youtube

Nova campanha da Brahma: nostalgia e emoção

Há alguns dias, a Brahma pediu que consumidores compartilhassem fotos marcantes com a bebida no Facebook da marca (relembre aqui). Agora, a marca e a agência Africa revelam o desfecho da campanha.

Foi a partir de cada uma das histórias compartilhadas que nasceu a inspiração para o filme da campanha, trazendo Brahma como parte da vida dos brasileiros ao longo de gerações. Vale lembrar que a marca está presente há 130 anos.

“Existem coisas na vida que resistem ao tempo. Por isso, elas têm tanto valor. Brahma sempre fez parte da vida dos brasileiros, seja na música, no futebol, no carnaval e no dia a dia das pessoas. Brahma é a cerveja que acompanha gerações e celebra as melhores memórias delas”, disse Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

“A Brahma é uma das poucas marcas no Brasil em que podemos identificar um apelo emocional muito grande. É uma cerveja que atravessou gerações e marcou momentos de pai para pai. Por isso, estimulamos via rede social que as pessoas compartilhassem com a gente momentos históricos das suas vidas com Brahma. O engajamento foi incrível e conseguimos recriar vários encontros emocionantes das pessoas a partir dessa ação. E foi assim que criamos o conceito da campanha: um brinde ao que realmente importa”, conta Matias Menendez, ECD da agência Africa, responsável pela idealização da campanha.

Veja:

FICHA TÉCNICA

Campanha: Primeiro Flight

Título: Click

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Brahma

 

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Diretor de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov

Criação: Lucas Antunes / Raphael Santos

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Priscila Moscovich

 

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Natália Pacheco / Rafael Marques

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo

Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wesley Gagliano / Alexandre Dória

Community Manager: André Pinheiro

 

Produtora: Hungry Man

Diretor: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan

Assistente Executiva: Iris Gil

Head of Production: Fernanda Laignier

Diretor de Fotografia: Lula Carvalho

Diretor de Arte: João Bueno

Diretor de Produção: Valéria Amorim

Montador: Paulão de Barros

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Oliveira

Pós Produção: Paulo Bueno

Finalizador: Dudu Galvão

Color Grading: Psyco’n Look

Produtora de Som: LOUD

Atendimento/Som: Edu Bernardo

Produção/Som: Equipe LOUD

Direcao Musical: Equipe LOUD

Locução: Fernando Nobre

Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac