Brand Finance divulga erro em ranking

A Brand Finance esclarece que, devido a um problema nos links das planilhas no momento da consolidação de dados, houve um um erro em seu relatório das marcas mais valiosas do mundo.

Assim, o valor correto da marca Vivo é US$ 4,4 bi – e não US$ 2,2 bi. Também ocorreu a inclusão do Banco Itaú na 115ª posição, com o valor de marca de US$ 6,9 bilhões.

Em suma, as primeiras colocadas no Brasil foram o Bradesco – US$ 13,3 bi (42ª posição em 2010 contra 75ª em 2009), o Banco Itaú- US$ 6,9 bi (115ª posição contra 118ª ), Banco do Brasil- US$ 6,7 bi (117ª posição contra 233ª), Petrobrás – US$ 5,6 bi (147ª posição contra 235), Vivo – US$ 4,4 bi (posição 194), Oi – US$ 4,3 bi, Gerdau – US$ 2,2 bi (437ª posição) e Vale – US$ 1,9 bi (487ª posição).