Branding@ABA & Record 2025
'Neurobranding e Neuromarketing – O desafio de entender o ser humano redefine o futuro do marketing'
A ABA realizou no último dia 28, na sede da Record, em São Paulo, o Branding@ABA & Record 2025. O evento realizado ao vivo e transmitido pelo canal da emissora no YouTube, reuniu profissionais do mercado para debaterem e refletirem sobre o desafio de entender o ser humano, e como o neurobranding e o neuromarketing estão redefinindo o futuro do marketing.
Sandra Martinelli, CEO da ABA, abriu o evento agradecendo à parceria com Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record, anfitrião do encontro pelo terceiro ano consecutivo, aos cotistas e parceiros da entidade.
Olga Martinez, da Amélie Consulting, iniciou os trabalhos com uma palestra sobre marca positiva, onde deu exemplos práticos de marcas empregadoras e transformadoras.
Na sequencia foi realizado o primeiro painel 'Marca positiva na prática', moderado por Olga e com a participação da VP do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA e conselheira da ABA, Lucia Bittar, da Samsung; Marcio Borges, da WMcCann-RJ; e Marco Sinatura, da ID\TBWA.
O evento também contou com o lançamento do Guia ABA ‘Criando a ponte entre os times de marketing e relações governamentais’, apresentado VP do Comitê de Relações Governamentais da ABA, Carlos Lima, da Diageo.
Em seguida, foi realizado o segundo painel, 'Fundamentos do neurobranding e neuromarketing', onde participaram, Iuri Maia, do Mercado Livre, e Mariana Rocha, da Nestlé, com debate sendo mediado por Edmar Bulla, do Grupo Croma.
No terceiro e último painel, 'A importância das relações interpessoais em um momento dominado pela inteligência artificial', os painelistas foram: Ana Paula Duarte, do iFood; Gabriela França, da Coty; e Roger Corassa, da VW. O bate-papo foi moderado por Francisco Rodriguez Rosa, da Record.
O Branding@ABA & Record 2025 contou com mais de 400 inscritos.