Brandworks lança bw/ad

A Brandworks anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento da bw/ad, agência com foco em publicidade, design e interactive (base de dados e mídia online) e voltada para empresas de médio porte. Segundo Conrado Santos, diretor de negócios da bw/ad, a nova empresa está contratando dez profissionais, sendo que a direção de criação é de responsabilidade do franco-argentino François Faure, publicitário com 27 anos de mercado e que já atuou na DDB, TBWA, Saatchi&Saatchi, Leo Burnett e Y&R em Paris, além da Euro RSCG Brasil. Ao lado de Faure na direção de criação está Daniel Feitosa, que também responde pelo design. 

A criação desta nova agência, segundo Alessandra Galani, sócia-diretora da bw/ad ao lado de Adalberto Doná, é uma alternativa para empresas que desejam um atendimento ágil e customizado, que desejam gerar valor as suas marcas e querem integrar seus planejamentos de comunicação. “Muitas vezes, em agências com grandes estruturas, os clientes de médio porte acabam não tendo a atenção que desejam porque o atendimento acaba sendo muito custoso para um cliente não tão grande quanto os outros dessas agências. E na bw/ad ele terá isso”, explicou Alessandra. E apesar da crise econômica, a sócia-diretora está bem otimista. “2009 será um ano de bastante crescimento tanto para a Brandworks, quanto para a bw/ad”, disse.

A parte de interactive da bw/ad é resultado da aquisição, no final do ano passado, da empresa de soluções em tecnologia id34. Com isso, os executivos Daniel Tredice e Marcelo Gorzoni continuam da nova agência como, respectivamente, webmaster e webdesigner. De acordo com Santos, os clientes da id34 ainda estão sendo avaliados pela bw/ad para ver se continuam na carteira ou não.

A bw/ad já começa atendendo a Marilan, cliente da Brandwroks desde 2008. Apesar das duas empresas estarem locadas no mesmo espaço físico e terem um trabalho conjunto, elas serão independentes uma da outra. “Vamos trabalhar em plena sinergia com a Brandworks, mas são duas empresas distintas”, disse Santos.

por Maria Fernanda Malozzi