Para divulgar a inauguração da nova rede de lojas especializada de chocolate do País, a Brasil Cacau, ação traz gravação do ator Cauã Reymond, que faz convites via telefone. Diariamente, moradores que residem próximos as 11 lojas que serão inauguradas em São Paulo recebem um telefonema do ator convidando para a festa. Após três dias, chega um convite impresso, dando direito a um brinde que poderá ser retirado em qualquer loja da Brasil Cacau.

Foram investidos cerca de R$ 4 milhões para a criação da marca. “É uma proposta para atender aos novos hábitos e atitudes de consumo de uma grande parcela da população brasileira ávida em consumir chocolates por um preço mais acessível”, conta Adriane Ura, gerente de marketing da marca.

Para ser percebida por este nicho, foi desenvolvido em parceria com a Zero11, um trabalho de branding. A agência criou o mote Brasil Cacau, quem experimenta se apaixona! para apresentar o novo conceito da rede de lojas. “O objetivo é entrar no mercado com uma marca bem brasileira, com muita personalidade e que gere grande identificação com o público”, explica Adriane.

Outra ação criada para o lançamento da marca é a degustação de vários produtos durante o primeiro mês de operação da rede.