Trabalho da Z+ premiado com Leão na área de Outdoor

No terceiro dia do Cannes Lions 2011, que começou no último domingo (19); e no segundo dia com resultados oficiais das competições, o Brasil soma um total de 34 Leões. Na segunda-feira (20), foram conquistados 10 deles, sendo seis de Direct Lions, dois de PR Lions e dois de Promo & Activation Lions. Já nesta terça (21), foram conquistados 24 Leões: 17 de Outdoor Lions, três de Radio Lions e quatro de Media Lions.

Há um total de 13 competições no Cannes Lions 2011. O número de Leões obtido até o momento já é superior ao total de 2009, quando foram conquistados 33, mas é menor do que os Leões dessas seis competições no ano passado – quando o resultado de Direct, Promo, PR, Media e Radio Lions totalizou 40 Leões para o Brasil.

Nesta quarta-feira, serão divulgados os Leões de Press Lions, Cyber Lions e Design Lions, áreas nas quais o Brasil disputa prêmios com maiores chances em Press, na qual foram classificados 99 anúncios finalistas. Segundo fontes do propmark, o País deve conquistar 19 Leões na área, em resultado que será divulgado nesta quata-feira (22) e, se confirmado, eleva o número de troféus brasileiros para 53 – apenas cinco a menos em quem 2010.

Em Cyber Lions, apenas um trabalho, “Street Art View”, da Loducca para a Redbull, está no shortlist, disputando prêmios em duas categorias diferentes. Em Design Lions, o Brasil classificou nove finalistas.

O festival termina no próximo sábado (25), com o resultado de Creative Effectiveness Lions, Titanium & Integrated Lions e Film Lions. Os shortlists dessas categorias serão definidos até a próxima sexta-feira (24).

por Marcello Queiroz, de Cannes

Acompanhe a cobertura do Cannes Lions 2011, em tempo real, pelo nosso hotsite.