Brasil chega a 61 Leões no terceiro dia do festival
Até o terceiro dia, a maioria das categorias já entregou os Leões
Até o terceiro dia do Festival de Cannes, já foram divulgados os resultados de 14 das 26 categorias em disputa, e o Brasil já tem assegurada a conquista de 61 Leões.
Nesta quarta-feira (20), o país ganhou mais 23 Leões, que se somam aos 38 faturados até então. Foram anunciados os resultados de três das nove tracks de Cannes, que correspondem a sete categorias: Entertainment (com as categorias Entertainment, Entertainment for Music), Craft (Industry, Digital e Film Craft) e Experience (Brand Experience & Activation e Creative eCommerce).
Brand Experience&Activation foi a categoria com mais Leões para o Brasil nesta quarta-feira, com oito, seguida por Digital Craft (5), Entertainment (4), Film Craft (3), Industry Craft (3). Em Creative Ecommerce e Entertainment Lions for Music, não houve Leões.
O melhor resultado do terceiro dia do evento foi um Ouro para a Ogilvy, em Digital Craft, com a campanha “Ricky Brasil”, para Forbes. Ao todo, a agência somou cinco troféus nesta quarta. A Grey e a AlmapBBDO, por sua vez, conseguiram seis Leões cada. Também pontuaram no dia a Africa (2), AKQA, GTB Brasil, Saigon, FCB e W+K.
A agência brasileira mais premiada até o momento é a Grey, com 11 Leões, incluindo o Grand Prix conquistado na categoria Mobile Lions com o case “Detector de Corrupção”, para Reclame Aqui. A agência tem ainda um ouro, duas pratas e sete bronzes (confira tabela abaixo com todos os destalhes).
Também pontuam bem até o momento a Africa, com oito Leões (incluindo o Grand Prix em Print & Publishing com “Tagwords”, para Budweiser), AlmapBBDO e Ogilvy, também com oito Leões, Y&R com cinco, DM9DDB, Lew´Lara, FCB e R/GA, com dois.
Entre os Grand Prix, o que mais chamou atenção foi “Hope”, da Blur Producciones para International Comitee of the Red Cross, vencedor de Film Craft:
A categoria estreante Creative eCommerce foi vencida por “Xbox Design lab Originals: The Franchise Model”, da McCann London para Microsoft. Já a renovada Brand Experience&Activation (antiga Promo) foi conquistada por “Today at Apple”, da Apple. Confira:
https://youtube.com/watch?v=M-1GPznHrrM
Próximos resultados
Na segunda-feira (18), Cannes revelou os vencedores da track Health (Pharma e Health&Wellness) e, na terça-feira (19), de Communications (Mobile, Design, Print&Publishing, Radio&Audio e Outdoor – as categorias Film e Titanium fazem parte da macro-área, mas terão resultados revelados apenas na sexta, 22). Com os resultados revelados hoje, das tracks Craft, Entertainment e Experience, ficam faltando doze categorias.
Na quinta-feira (21), saem os resultados da track de Innovation (categorias Product Design, Creative Data e Innovation) e Reach (Social & Influencer, PR, Direct e Media). Na sexta (22), é a vez de duas categorias de Communications (Film e Titanium) e das áreas de Good (Sustainable Development Goals e Glass) e Impact (Creative Effectiveness). Já se sabe que o Brasil tem 6 finalistas em Film, 22 em Media, 21 em Direct, 12 em Creative Data, 10 em PR, 5 em Social&Influencer. Com exceção de Film, os resultados dessas categorias serão anunciados nesta quinta-feira (21).
Confira os Leões das agências brasileiras: