Brasil conquista 14 Leões em Print & Publishing Lions
Hugo Rodrigues: “resultado do Brasil tem que ser comemorado”
O Brasil conquistou 14 Leões na competição Print & Publishing, novo nome da área de mídia impressa do Cannes Lions. É um resultado melhor do que o número de Leões do ano passado, que totalizou 11. Neste ano, são quatro de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
A Y&R lidera o resultado brasileiro com dois de ouro, um de prata e dois de bronze. Em seguida, vem a AlmapBBDO com quatro Leões, sendo um de ouro, dois de prata e um de bronze. Na sequência, aparece a F/Nazca S&S com um de ouro, um de prata e um de bronze. A DM9DDB tem um de bronze e a Africa conquistou um de bronze.
Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, jurado da competição este ano, disse que o Brasil saiu vitorioso, considerando que o país teve quase metade dos ouros, que foram apenas dez no total. “Esse resultado tem que ser comemorado, tivemos uma redução absurda de peças”. Este ano, a área recebeu 3.775 peças no total, contra 4.470 em 2015.
O Grand Prix de Print & Publishing é da Y&R de Auckland, Nova Zelândia, com o case “McWhopper”, para o Burger King. O trabalho, criado pela Y&R, usou jornais norte-americanos – The New York Times e Chicago Tribune – para publicar uma carta aberta ao McDonald`s propondo uma trégua na guerra mercadológica entre as duas redes de fast food.
Confira todos os Leões brasileiros no hotsite do PROPMARK para o Cannes Lions.