Brasil conquista 25 prêmios no Fiap 2025
BETC Havas foi a brasileira com mais medalhas — cinco Ouros, nove Pratas e 11 Bronzes
O Brasil teve 25 prêmios na edição deste ano do Fiap. No total, foram cinco Ouros, nove Pratas e 11 Bronzes. A BETC Havas conquistou 14 medalhas, para TIM, Reckitt, Kwai e Citroën.
A Tech and Soul levou seis prêmios, com trabalhos para B3 e Revista Unquiet. AlmapBBDO e WMcCann terminaram com duas medalhas cada. E a D'OM com uma.
Com o case "Thanks for Coke-Creation", realizado pela VML, o México conquistou os Grand Prix das disciplinas Anúncios e Produção. "Black Display Nescafe", da Ogilvy Star5 do Panamá ganhou o Gran Sol de Formatos, enquanto "De vuelta a casa", da agência Joystick Fifco da Costa Rica, para Imperial, ficou com o prêmio máximo de Inovação.
No ranking de países, a Espanha foi a líder com dois prêmios de ouro, 17 de Prata e 24 de Bronze, seguida pela Argentina, que conquistou dois prêmios de Ouro, 16 de Prata e 17 de Bronze, e o México que se destacou com dois Grand Prix, 8 de Ouro, 7 de Prata e 6 de Bronze.
A edição deste ano contou com 427 finalistas, sendo que quase metade, ou 49,4%, chegaram diretamente após a conquista de medalhas nos festivais locais mais importantes da Ibero-América.