Terminou no sábado (24), a 53ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions 2006. O Brasil conquistou um total de 30 Leões sendo cinco de Press, quatro de Outdoor, um do Lions Direct, seis do Radio Lions, um de Media Lions, nove de Cyber Lions e três de Filmes, área na qual o júri contou com o representante brasileiro Jader Rosseto, da Fischer América. Houve também um Leão na competição Young Creatives. A Publicis conseguiu o único Leão de ouro brasileiro nas competições de mídia impressa, com uma série de anúncios para o fio dental Cepacol. Resultado em Press foi abaixo das expectativas. Na área de filmes, o favorito brasileiro “Pesadelo”, da Duda para o guaraná Antarctica, não foi premiado. O GP ficou com a Inglaterra, com um filme para a cerveja Guinness. A TBWAParis é, pela quarta vez consecutiva, a Agência do Ano. O Brasil protagonizou um fato inédito no festival: a recusa de um prêmio. A Giovanni,FCB solicitou a retirada de um Leão de bronze.

Para mais informações sobre Cannes acesse: http://www.propmark.com.br/cannes2006/