Brasil conquista 36 prêmios no Clio Awards

 

As agências brasileiras faturaram 36 prêmios no Clio Awards 2013. Ao todo, foram divulgadas as premiações de 18 categorias. A Almap é a agência nacional que mais conquistou prêmios, com 11, sendo sete bronzes e quatro pratas. Já a Ogilvy acumula três ouros, três pratas e um bronze – sete no total. A Leo Burnett, por sua vez, faturou sete prêmios, todos com a campanha “Meu sangue é rubro-negro”, criado para o Esporte Clube Vitória – são três ouros, duas pratas e dois bronzes.

O Brasil ainda foi representado pela ESPM na categoria Student. A instituição faturou o ouro com a peça Torne-se um investidor, para o jornal Financial Times. Veja abaixo a relação de prêmios conquistados pelas agências brasileiras no Clio Awards 2013.

Content
Content and Contact – Prata – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória

Design
Direct Marketing – Bronze – How to make a sound, da DM9DDB, para Zeeg2
Direct Marketing – Bronze – Soul Invitation, da F/Nazca, para Leica

Direct
Out of Home – Ouro – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória
Print – Ouro – Recibo com receita, da Ogilvy, para Hellmann’s
Audio – Bronze – Guitar Pee, da AlmapBBDO, para a Revista Billboard
Digital/Mobile – Bronze – Magazinevocê, da Ogilvy, para Magazine Luiza
Out of Home – Bronze – Control Toys, da Publicis, para o programa Super Nanny
Print – Bronze – Amplificador, da JWT, para Coca-Cola FM

Digital
In-App Advertising – Prata – Carro, da AlmapBBDO, para Bradesco Auto

Engagement
Ambient – Prata – Recibo com receita, da Ogilvy, para Hellmann’s
Outro – Prata – Look block, da DM9DDB, para C&A
Outro – Prata – Fãs imortais, da Ogilvy, para Sporte Club Recife
Experiential – Bronze –Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória

Film
Television/Cinema – Bronze – Do amor ao bingo, da AlmapBBDO, para Getty Images
Television/Cinema – Bronze – É o novo, da DM9DDB, para Revista Follow

Film Technique
Cinematography – Ouro – Alma, da F/Nazca, para Leica
Direction – Ouro – Alma, da F/Nazca, para Leica
Editing – Prata – Do amor ao bingo, da AlmapBBDO, para a Getty Images

Innovate
Innovative Media – Ouro – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória

Integrated
Integrated Campaign – Bronze – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória

Out of Home
Ambient – Prata – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória
Ambient – Bronze – + ART, da DM9DDB, para a Academia Brasileira das Artes
Poster – Bronze – Quattro, da AlmapBBDO, para Audi

Print
Product/Service – Ouro – O mundo sem bilionários, da Ogilvy, para Revista Forbes
Product/Service – Prata – Ali, da AlmapBBDO, para Getty Images
Product/Service – Bronze – Advogado, da AlmapBBDO, para Cafiaspirin
Product/Service – Bronze – Big Ben, da AlmapBBDO, para TOP Destinos
Product/Service – Bronze – Carball, da Y&R, para Car Tire
Product/Service – Bronze – Lados diferentes, da Y&R, para LG

Print Technique
Art Direction – Ouro – O mundo sem bilionários, da Ogilvy, para Revista Forbes
Art Direction – Prata – Águia, da AlmapBBDO, para Audi
Illustration – Prata – O mundo sem bilionários, da Ogilvy, para Revista Forbes
Art Direction – Bronze – Macaco, da AlmapBBDO, para Audi
Copywriting – Bronze – Advogado, da AlmapBBDO, para Cafiaspirin

PR
Cause Related – Ouro – Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett, para o Esporte Clube Vitória

Student
Innovative Media – Ouro – Torne-se um investidor, da ESPM, para Financial Times