Brasil conquista dez Leões em Design

 

O case “Loja vazia”, da Loducca para o Shopping Villa Lobos, foi o único Leão de ouro na área de Design do Cannes Lions 2013. O case consiste em uma loja com cabides e prateleiras sem nenhum item para divulgar a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. O trabalho era um dos favoritos a Grand Prix, mas não pôde concorrer por enquadrar-se na categoria “charity”.

As agências brasileiras conquistaram outros nove Leões: prata para Greco Design, Paim Comunicação e Leo Burnett Tailor Made; e bronze para dois trabalhos da Ogilvy, dois da DM9DDB, um da Talent e outro da Claudio Novaes Design.

O país foi o quinto mais premiado na disciplina, atrás de Japão, com 14 Leões; Alemanha e Índia, com 13; Reino Unido, com 12; e Estados Unidos, que levaram 11 troféus da Riviera francesa.

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.