Brasil conquista dois GPs e mais 61 prêmios no segundo dia do El Ojo
A atriz Isis Valverde participou da campanha ‘Doe as barras’
O Brasil conquistou dois Grand Prix e mais 61 prêmios no segundo dia do El Ojo Iberoamérica, em Buenos Aires. Foram avaliadas peças das categorias Direto, PR, Interativo, Mídia, Promo, Mobile, Eficacia, e Produção Digital, que garantiram ao país 12 Ouros, 19 Pratas e 30 Bronzes. Levaram os GPs a AlmapBBDO, com Infinitas Possibilidades, para Getty Images (Produção Digital) e J.Walter Thompson Brasil, com Doe as Barras, para ONGs (Mídia). Ao todo já são 107 prêmios nos dois dias de festival.
Os presidentes do júri foram Guilherme Jahara, CCO da F.biz (Mobile, Produção Digital e Interativo); Gustavo Lauría, co-fundador e CCO da We Believers, Estados Unidos (Direct); Martín Sorrondegui, head of marketing de Volkswagen Argentina (Eficácia); Javier Mentasti, VP ECD de Ogilvy & Mather Argentina e América do Sul (Promo); Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burmett México (PR) e Ricardo Chadwick, sócio-diretor criativo de Fahrenheit DDB Peru (Media).
Confira abaixo a lista de vencedores brasileirospor categoria. Clique aqui para ver a relação de trabalhos vencedores no segundo dia do El Ojo 2016.
INTERATIVO
Online Ad
PRATA – Songs of violence, de FCB Brasil, para Estadão Digital – Songs of violence
sites e blogs – imagem corporativa
OURO – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
sites e blogs – bem público
OURO – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE – #IMmigrant, de LDC, para Refugees United- Institucional
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil – Easy Way Language
Jogos online
OURO – Ne.Bot, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – Institucional
Aplicações e interatividades
PRATA – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PRATA – Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm
ações em redes sociais
PRATA – Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos – Projeto braille bricks
BRONZE – #Immigrant, de LDC Refugees United – Institucional
BRONZE – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
E-mail marketing
BRONZE – E-signature, de Africa para Amnistía Internacional Brasil
Marketing Viral
BRONZE – The payback dinner, de Grey Brasil, para Reclame Aqui
Vídeos Online
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Mi primer día de la mujer , de WMcCann Erickson Brasil, para L’Oreal Paris Brasil Día de la mujer
BRONZE The cliché, de Publicis Brasil, para Cervejarias Kaiser Brasil – Heineken
Uso de data
PRATA Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil Sekron Digital Protection
BRONZE Mirrors of racism, de W3haus, para Criola Concientización sobre el racismo
BRONZE Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm
MOBILE
Uso de data
BRONZE – Songs of violence, FCB Brasil, para Estadao Digital – Songs of violence
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil
Sites e Blogs de bem público
OURO – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Jogos
BRONZE NE,boot, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – Institucional
BRONZE Tim beta missões, de R/GA São Paulo, para TIM Tim Beta
Aplicações
BRONZE – Magic Words – The Unwritten Stories, Almap BBDO, para HP Brasil
Execuções em redes sociais
OURO Kidsbook collection, de Africa, para Itaú Brasil
BRONZE #Immigrant, de LDC, para Refugees United Institucional
BRONZE Don?t like and Drive, de GTB Brasil, para Ford Brasil
BRONZE No juzgues, besa, de F.biz, para Unilever Brasil – Close up
Conteúdos
PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna
BRONZE Origens Brasil, de LDC, para Imaflora Institucional
PRODUÇÃO DIGITAL
GP Infinitas possibilidades,de Almap BBDO Getty Images, para Brasil Getty Images
Interface e navegação
BRONZE – O Brasil inteiro jogo, MediaMonks, para Google Brasil
Direção de arte
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Kibon – Chau a la seriedade, de F.biz, para Unilever Brasil Kibon
Projeto Global
PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Bras, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna
DIRETO
Uso de plataformas digitais
PRATA – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
Ações em redes sociais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Uso de data
BRONZE Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil
Ações em campo
PRATA Magic words – The booth , de Almap BBDO, para HP Brasil
PRATA The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil
BRONZE Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil, para Supermercado Zona Sul
Melhor gerador de fidelidade e construção de marca
BRONZE Front page pack , de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel – Café Pelé
MÍDIA
GP – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Via publica
BRONZE – El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exército de Salvacao
Plataformas digitais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE Front page pack , de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
Ações em redes sociais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Uso de data
PRATA El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exercito de Salvacao
Mídia alternativa
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Ações em espaço público
PRATA The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil, para Rio 2016- Paralympic games
EFICÁCIA
Produtos e serviços
BRONZE Mi primer día de la mujer, de Jorge Nassaralla, para L’Oreal Paris Brasil
Ativação de marca
PRATA Huerta fresca, de Ricardo Mordoch para Supermercado Zona Sul
PR
Ações de comunicações corporativas
BRONZE Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)
Bem público
BRONZE Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
Ações digitais em redes sociais
PRATA Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para Fundação Dorina Nowill
BRONZE Dona las barras , de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PROMO E ATIVAÇÕES
Promoções e ativações no ponto de vendas
OURO Warnings impossible to ignore, de Publicis Brasil, para SBT
Sampling e Packaging
PRATA Front page pack, de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
Promoções e ativações em plataformas digitais
BRONZE Dona las barras BRONCE, de J.Walter Thompson Brasil, paraAtados
Ativação
PRATA Adopt a fan , de Ogilvy & Mather Brasil, para Sport Club Do Recife Soccer team
PRATA Front page pack, de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
BRONZE Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports