Brasil conquista mais 39 prêmios e já tem 78 troféus no El Ojo de Iberoamérica

O Brasil não levou nenhum GP no segundo dia do El Ojo de Iberoamérica 2015, mas teve um desempenho tão bom quanto no primeiro. Com os 39 troféus conquistados nesta quinta-feira (5) nas categorias Direto, PR, Interativo, Conteúdo, Promo, Mobile, Mídia e Eficácia, o país já soma 78 prêmios no festival.

Dos troféus anunciados nesta quinta, foram 11 de outro, 15 de prata e 13 de bronze. Um dos ouros brasileiros destacados pelos presidentes de júri na coletiva de imprensa foi a ação “Mães Seguranças”, criada para o Sport Club do Recife, que colocou mães de torcedores como seguranças dos estádios para despertar a consciência de pessoas que cometem violência nos estádios.

Veja abaixo todas as campanhas e agências premiadas em cada categoria e subcategoria que especifica em que detalhe as campanhas se destacaram:

 

DIRETO

 

Mala Direta

PRATA “Soundlab box”, de F/ Nazca Saatchi & Saatchi para Institucional de Leica Gallery São Paulo. Brasil

 

Audiovisual e gráficos (Filme / TV, rádio, imprensa e outdoor)

OURO “The HIV positive poster”, de Ogilvy & Mather Brasil para Institucional de GIV (Life Support Group). Brasil

 

Digital Media (Internet / celular)

PRATA “HP print for help”, de FCB Brasil para HP print for help de Hewlett Packard Brasil. Brasil

 

Meios Alternativos

BRONZE “O WiFi que salva vidas”, de Leo Burnett Tailor Made / Isobar para Institucional de Fiat Brasil. Brasil

 

Ações de dominio

OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil

 

Campanha de Marketing Direto Integrado

BRONZE “HP print for help” de FCB Brasil  para HP print for help de Hewlett Packard Brasil . Brasil

 

PR

 Ações de comunicações corporativas

OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil

 

INTERATIVO

 Blogs – Serviços

BRONZE Poetweet, da Loducca para Institucional de Centro Cultural b_arco. Brasil

BRONZE Word Map, da Loducca para Institucional de Easy Way Language Center. Brasil

 

Websites – Imagem corporativa e / ou Autopromoção                             

OURO            Print for Help, da FCB Brasil para HP – Hewlett Packard Brasil. Brasil

 

Produtos e Serviços – Websites                                  

OURO            ESPN eye test         Africa ESPN Brasil UEFA Champions League           Brasil

 

E-Commerce                                                         

PRATA          Blank hour    AlmapBBDO Visa Brasil    Visa    Brasil

PRATA          Strip commerce        AlmapBBDO Marisa            Marisa Lingerie        Brasil

 

Aplicativos e ferramentas interativas                                                

OURO            El Wi-Fi que salva vidas    Leo Burnett Tailor Made / Isobar  Fiat Brasil      Institucional            Brasil

 

As ações de redes sociais                                                       

PRATA          HP print for help      FCB Brasil    Hewlett Packard Brasil       HP print for help      Brasil

 

Marketing Viral

 PRATA          First days out           AlmapBBDO Mars Brasil    Pedigree       Brasil

 

Campanha on-line

PRATA          HP print for help      FCB Brasil    Hewlett Packard Brasil       HP print for help      Brasil

 

CONTEÚDO

Audiovisual

BRONZE The mother of 1000 babies”, de DDB Brasil para Johnson´s Baby de Johnson & Johnson Brasil. Brasil

BRONZE “Drugo”, de Almap BBDO para Global Comission on Drug Policy de Instituto Igarapé. Brasil

 

Conteúdo Digital

OURO “Skip ad festival”, de Publicis Brasil para The voice tv show de Sony Entertainment Brasil. Brasil

 

Campanhas de Conteúdo

BRONZE “São Paulo uma história brilhante”, de Dim&Canzian para Energia Elétrica de AES Eletropaulo. Brasil

 

PROMO

 

Eventos Patrocínio e Patrocínio

PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil

 

Promoções, prêmios e bônus

PRATA Strip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil

BRONZE Hora em branco, de Almap BBDO para Visa de Visa Brasil. Brasil

 

MOBILE

 

Publicidade móvel

PRATAStrip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil

 

Tecnologia

BRONZEBitcoin rain, de Ogilvy & Mather Brasil para Cloud Computing de Brasil. Brasil

 

Sites / Blogs e Apps

PRATA Hello Pizza, de FCB Brasil para CNA pizza de CNA. Brasil

 

Campanhas Mobile

OURO#NoFilter de Loducca para Institucional de Waver 4 Water Brasil

 

EFICÁCIA

Produtos

OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil

Lançamento de produto

OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil

 

EL OJO MÍDIA 2015

 

Cine / TV

BRONZE The lullaby match, de Fox International Channels Latin America para Fox Sports de Fox International Channels Latin America. Brasil

 

Gráfica

PRATA Revista deConcreto, de DDB Brasil para Telhanorte de Telhanorte. Brasil

 

Mídias Alternativas

PRATA Projeto primeiro passo, de África para e-commerce de Kanui. Brasil

 

Ações em espaço público

OURO Doll, de FCB Brasil para Doll de Nivea Brasil. Brasil

PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil