Brasil conquista no total 159 troféus no El Ojo
Dois dos GPs brasileiros foram para a campanha ‘Infinitas Possibilidades”
O Brasil se despede do XIX Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com 159 troféus. Foram três Gran Ojo (em Gráfica e Produção Digital para a AlmapBBDO com ‘Infinitas Possibilidades’ e um em Mídia para a J.Walter Thompsom com ‘Doe as Barras’), além de 39 de Ouro, 54 de Prata e 63 de Bronze. Neste último dia, o país conquistou 1 Gran Ojo, 14 troféus de Ouro, 18 de Prata e 19 de Bronze nas categorias Vía Pública, Gráfica, Idea latina para o mundo, Campanhas Integradas, CineTV, El Tercer Ojo e Inovação. São 28 prêmios a mais que no ano passado, quando conquistou 131.
Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros desta sexta-feira (4), por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos ganhadores, de todos os países, em todas as categorias durante o terceiro dia do festival.
CAMPANHAS INTEGRADAS
OURO Infinitas possibilidades, de AlmapBBDO, para Getty Images Brasil
CINE/TV
Bebidas não alcoólicas
BRONZE Life of Bolt, de Lew’LaraTBWA, para Gatorade Brasil
Produtos de higiene
PRATA 14 Años, de Almap BBDO, para Mars Brasil Pedigree
Produtos de higiene pessoal, beleza e farmacêuticos
BRONZE Helicóptero, de Almap BBDO, para O Boticário Brasil
Automóveis, caminhões e motos
BRONZE Padre, de Almap BBDO, para Volkswagen Brasil – Emergency City Brake
BRONZE Puertas Abriendo, de Almap BBDO, para Volkswagen Brasil – Hands-free opening trunk
Bem público – Mensagens governamentais, políticas e religiosas
PRATA Carta para Jack, de Avalanche Vitória, para Movimento Bandeiras Brancas- Campaña contra el alcoholismo
Comerciais online
PRATA Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO para Getty Images Brasil -Getty images
GRÁFICA
Gran Ojo
Campanhas institucionais e imagem corporativa
Infinitas Posibilidades, de AlmapBBDO, para Getty Images
Vestimenta e acessórios
OURO Carta para Jack, de Almap BBDO, para Alpargatas – Havaianas
PRATA Bondinho, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas
PRATA Futebol, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas
BRONZE Bossa nova, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas
Instituições e serviços financeiros
OURO Alemania – Holanda, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite
PRATA Suecia – Suiza, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite
Empresas de serviços públicos e com fins lucrativos
BRONZE Noruega, de Menta, para Grupo TPC Brasil – Grupo TPC
BRONZE Reino Unido, de Menta , para Grupo TPC Brasil -Grupo TPC
BRONZE Rusia, de Menta , para Grupo TPC Brasil -Grupo TPC
Instituições e imagens corporativas
OURO Angela, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil- Getty Images
PRATA Francisco, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images
BRONZE Charles, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images
Bem público – Mensagem governamental, política e religiosa
OURO Aceituna, de Propeg, para Prefeitura De Salvador -Concientización para reciclar
PRATA Agua, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje
Campanhas e produtos
OURO Sabor, de Young & Rubicam Brasil – para Freddo- Helado
PRATA Estrellas, de Young & Rubicam Brasil, para Penguin Companhia Das Letras – Penguin books
Campanhas e serviços
OURO Banderas, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite
Instituições e imagens corporativas
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images
BRONZE Mejor trabajo , de Africa, para ESPN Brasil -ESPN Sports 24/7
Campanhas para bem público
OURO Validades, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje
MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO
PRATA Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images
INOVAÇÃO
Produto
BRONZE – The mosquito killer billboard IN1, de NBS, para Posterscope Brasil Out-of-Home Innovation
Tecnologia
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, de Atados – Atados
TERCER OJO
PRATA Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PRATA Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
VIA PÚBLICA
Serviços
OURO Charles, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images
PRATA Francisco, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images
BRONZE Alemania – Holanda, de Almap BBDO, para Visa Brasil Visa Infinite
BRONZE Rusia, de Menta, paraGrupo TPC Brasil
Bem público
PRATA Aceituna, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización de reciclaje
BRONZE Agua, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje
Formatos não convencionais
OURO The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil – Out-of-Home Innovation
PRATA El arte nunca olvida, de Almap BBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design-El arte nunca se olvida
Ambientações e instalações
BRONZE Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports – Corporate image
BRONZE Magic words – The booth, de Almap BBDO, para HP Brasil – HP
Cartazes (outdoor)
OURO Angela, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil -Getty images
PRATA Charles, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil- Getty Images
BRONZE Curve/Child, para Almap BBDO, para Audi Brasil – Audi Cornering Lights
BRONZE Francisco , de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images
Campanhas
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images
PRATA Mirrors of racism , de W3haus, para Criola – Concientización sobre el racismo
BRONZE Un libro en una sola taza , de J.Walter Thompson Brasil, para Jacobs Douwe Egberts (JDE)