Brasil conquista oito troféus no The Globes

 

O The Globes Awards, principal premiação global dedicada exclusivamente ao marketing promocional, destacou o trabalho de cinco agências brasileiras. No total, o país recebeu oito troféus: dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. A mais premiada foi a NewStyle, que recebeu três prêmios, sendo um ouro, uma prata e um bronze. O outro ouro brasileiro foi para a Umbigo do Mundo. O Grupo OM conquistou uma prata, enquanto a Hagua ficou com dois bronzes. Completando a lista, a Tudo levou um bronze.

Os trabalhos que disputaram a etapa internacional do prêmio foram classificados para a disputa depois de vencerem a nacional, realizada no meio do ano passado pela Ampro (Associação de Marketing Promocional). “As agências brasileiras tiveram um bom desempenho na etapa internacional, conquistando oito troféus em cinco categorias. A categoria de ‘Melhor campanha para terceiro setor e setor público’ só deu Brasil. A participação nessa etapa da premiação é sempre muito importante, pois é através dela que o talento brasileiro é conhecido e valorizado”, destacou Mônica Schiaschio, diretora-executiva da Ampro.

Realizado pela Maaw (Marketing Agencies Association Worldwide), o The Globes considera trabalhos de mais de 25 países, avaliando aqueles que se destacaram em seus mercados. Fundado em 1985, ele se baseia em elementos como criatividade, originalidade, execução e resultados. A competição é aberta a agências de promoção, publicidade e marketing direto, bem como consultorias, departamentos internos de marketing em empresas clientes ou outros terceiros envolvidos no desenvolvimento de uma campanha. Veja aqui a lista global.

Confira abaixo a lista dos vencedores brasileiros:

Ouro

“Campanha sem fins lucrativos, instituições de caridade e setor público”
Agência: NewStyle
Campanha: “Cesto de lixo canino
Cliente: Cão sem Dono

“Campanha a longo prazo – marketing de relacionamento e fidelização”
Agência: Umbigo do Mundo
Campanha: “É GiraDiversão. E GiraNutritivo também”
Cliente: Giraffas

Prata

“Produto de consumo – doméstico e cuidado com os animais”
Agência: Grupo OM
Campanha: “Elevador Gaiola”
Cliente: Mater Natura

“Campanha de pequeno orçamento”
Agência: NewStyle
Campanha: “Cesto de lixo canino
Cliente: Cão Sem Dono

Bronze

“Produto de consumo – alimentos”
Agência: Hagua
Campanha: “Club Social Noite de Surfe
Cliente: Mondelez

“Produto de consumo – doméstico e cuidado com os animais”
Agência: NewStyle
Campanha: “P&G Experience”
Cliente: Procter & Gamble

“Campanhas sem fins lucrativos, instituições de caridade e setor público”
Agência: Tudo
Campanha: “Uma foto, um sorriso
Cliente: Hospital Emilio Ribas

“Marketing de patrocínio”
Agência: Hagua
Campanha: “Club Social Circuito Noite de Surfe
Cliente: Mondelez