Brasil conquista seis prêmios no Festival of Media Latam

O Brasil recebeu seis prêmios na edição deste ano do Festival of Media LatAm Awards, que foi realizado na noite desta segunda (30), no hotel Turnberry Isle, em Miami. Das 15 menções no shortlist, foram premiados três ouros, duas pratas e um bronze. A performance do país em 2017 foi inferior à do ano anterior, quando foram computados dez ganhadores.

“É um prêmio muito interessante porque tem prêmios da América Latina inteira. A gente vê cases do Paraguai, Porto Rico, que não devem nada para ninguém. Mesmo países menores conseguem ter um nível de estratégia, de criatividade e de efetividade muito bom. Eu acho que pode ter muito mais brasileiros no festival. O Brasil é a terceira delegação, atrás de México e Argentina. O país poderia inscrever mais”, fala Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo Brasil Foods e presidente do júri do festival.   

Divulgação

Poosters, da J. Walter Thompson

A campanha “Amigo Anônimo”, da J. Walter Thompson para Alcoólicos Anônimos, foi a brasileira mais premiada, com um ouro na categoria Best Use of New Technology e uma prata em Brands for Good. A J. Walter Thompson ainda conquistou mais um ouro com “Poosters” para Bepantol Baby, na categoria The Creative Use of Media.

Divulgação

Amigo Anônimo, da J. Walter Thompson

O outro ouro barsileiro foi para a Grey com Olympic Moms para P&G, na categoria Best Sponsorship Activation. A Grey também levou uma prata na categoria Best Use of Digital Plataforms, com “A Cor da Corrupção” para o aplicativo Vigie Aqui, do site Reclame Aqui.

Divulgação

A cor da corrupção, da Grey

O Brasil ainda recebeu um bronze pela campanha NFL Halftime on ESPN, da AlmapBBDO para o canal de TV paga.

Ao todo, foram 56 trabalhos premiados. O México levou a melhor com 13 troféus, seguido pela Colômbia, com oito menções, e pelos Estados Unidos e Argentina, empatados com sete prêmios cada. Este ano, o Brasil garantiu apenas a quarta posição.  

 O GP de Rede do Ano ficou com a Initiative, o GP de Grupo de Mídia do Ano, com IPG Mediabrands. A Initiative Argentina levou o GP de Agência do Ano. O GP de Campanha do Ano ficou com a Mexicana “Hotel of Legends”, da MediaCom para Victoria.

Confira a lista dos brasileiros premiados

Categoria Campanha Agência anunciante Prêmio
BEST SPONSORSHIP ACTIVATION Olympic Moms Grey P&G Ouro
BEST USE OF NEW TECHNOLOGY Anonymous Friend J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimos Ouro
THE CREATIVE USE OF MEDIA AWARD Poosters J. Walter Thompson Bepantol Baby Ouro
BEST USE OF DIGITAL PLATFORMS The Colour Of Corruption Grey Reclame Aqui Prata
BRANDS FOR GOOD AWARD Anonymous Friend J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimos Prata
BEST SPONSORSHIP ACTIVATION NFL Halftime on ESPN Brazil AlmapBBDO ESPN Bronze

 

Leia mais

“Honestidade é tudo o que a comédia representa”, fala Duvivier

Brasil tem 15 finalistas no Festival of Media LatAm Awards

Daniela Cachich, da PepsiCo, preside júri do Festival of Media Latam