Brasil conquista três Lápis de Ouro na primeira noite do One Show
A primeira noite de premiações do The One Show, promovido pelo The One Club, rendeu 19 prêmios ao Brasil. No evento realizado na noite desta quarta-feira (11), os prêmios foram entregues para as disciplinas Print & Outdoor, Design, Direct, Branded Entertainment, Responsive Environments e Public Relations.
O Brasil conquistou três Lápis de Ouro, três de Prata e 13. A FCB Brasil (um Ouro, uma Prata e dois Bronze) e a F/Nazca Saatchi & Saatchi (uma Prata e três Bronzes) levaram o maior número de Lápis até agora, com quatro cada uma.
Daniel Oksenberg representou a AlmapBBDO no One Show
Entretanto, a AlmapBBDO levou três troféus, somando dois de Ouro e um Bronze. A LDC conquistou três Bronzes; a Leo Burnett Tailor Made e a Ogilvy Brasil somaram dois Bronzes cada, e a PPM Brasil ficou com uma Prata.
Getty Images, com a campanha “20 years” foi premiada três vezes, com dois Ouros e um Bronze. A Nivea levou um Ouro, uma Prata e um Bronze por “Nivea Doll”. Já Paulo Coelho foi vencedor de três bronzes com a ação “The Alchemist Ad”.
Confira a relação completa dos vencedores brasileiros e suas respectivas categorias:
AWARDS SHOW | PRIMARY COMPANY NAME | PRINT-READY CATEGORY NAME | CLIENT | ENTRY TITLE | AWARD TYPE | CITY |
Branded Entertainment | FCB Brasil / São Paulo | Branded Entertainment: Consumer – Other Branded Content – Custom Content |
Smiles | Trip Book Smiles | Bronze | São Paulo |
Design | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Design: Consumer – Collateral Design – Posters – Series |
Nissin Ajinomoto | Celebrating 50 Years in Brazil | Bronze | São Paulo |
Direct | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Direct: Craft – Printing / Production |
D&AD | Are You Next? (Production Case) | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Collateral – Posters – Campaign |
Getty Images | 20 Years | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Trade – Full Page or Spread – Campaign |
Leica Gallery São Paulo | Everything in Black & White | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | FCB Brasil / São Paulo | Print & Outdoor: Innovation in Ambient Media |
BDF Nivea Brasil | Nivea Doll | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Ambient Media – Billboards or Transit – Single |
Paulo Coelho | The Alchemist Ad | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Collateral – Promotional Items |
Paulo Coelho | The Alchemist Ad | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Newspaper – Full Page or Spead – Single |
Paulo Coelho | The Alchemist Ad | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo | Print & Outdoor: Non-Profit – Ambient Media |
ABTO – Brazilian Association of Organ Transplantation | Donation Badges | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Magazine – Full Page or Spread – Campaign |
Brasil Kirin | 0% Alcohol | Bronze | São Paulo |
Print & Outdoor | Ogilvy Brasil / São Paulo | Print & Outdoor: Non-Profit – Publications |
GIV | The HIV Positive Poster | Bronze | São Paulo |
Public Relations | Ogilvy Brasil / São Paulo + Academia de Filmes / São Paulo + Jamute / São Paulo |
Public Relations: Consumer – Brands, Products & Services – Events & Experiential |
Sport Clube do Recife | Security Moms | Bronze | São Paulo |
Direct | FCB Brasil / São Paulo | Direct: Innovation in Direct Marketing |
BDF Nivea Brasil | Nivea Doll | Gold | São Paulo |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Trade – Full Page or Spread – Campaign |
Getty Images | 20 Years | Gold | São Paulo |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Newspaper – Full Page or Spread – Campaign |
Getty Images | 20 Years | Gold | São Paulo |
Design | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Design: Craft – Typography |
Nissin Ajinomoto | Celebrating 50 Years in Brazil | Silver | São Paulo |
Design | PPM Brasil / São Paulo | Design: Craft – Illustration |
Tendall Grill | Royal Cuts | Silver | São Paulo |
Print & Outdoor | FCB Brasil / São Paulo | Print & Outdoor: Consumer – Collateral – Promotional Items |
BDF Nivea Brasil | Nivea Doll | Silver | São Paulo |
No total, foram 76 Lápis de Ouro, 95 de Prata e 111 de Bronze de ganhadores de 27 países. Além disso, os melhores de cada categoria também foram anunciados.
“Os melhores de cada disciplina não são só o destaque daquele grupo, como também representam o melhor de todo o prêmio”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. “Este ano, o The One Show recebeu mais de 20 mil inscrições. Apenas 14 deles ganharam o melhor em cada disciplina, se tornando o trabalho de elite da premiação”.
Os vencedores em Film, Cross-Platform, IP, Social Media, Mobile, UX/UI e Radio serão anunciados na sexta-feira (13), no Cipriani Wall Street, em Nova York, junto com a premiação especial, incluindo Best of Show, Penta Pencil, Agency of the Year, Network of the Year, Client of the Year, Holding Company of the Year e Green Pencil.
Veja os melhores de cada disciplina das categorias Print & Outdoor, Design, Direct, Branded Entertainment, Responsive Environments e Public Relations:
Print & Outdoor: “Survival Billboard” for Microsoft by McCann / m:united / London
Design: “Nameless Paints” for Kokuyo by Dentsu / Tokyo
Branded Entertainment: “#NOTCOMINGSOON” for Remy Cointreau / Louis XIII by FF / New York + Moonwalk / New York
Responsive Environments: “The Last Shot” for Jordan Brand by AKQA / San Francisco + LOS YORK / Los Angeles
Public Relations: “Inspiring Spirit” for Scoot by Saatchi & Saatchi / Singapore + Sweeney Vesty / Singapore + Publicis / Singapore