Brasil conquista três Lápis de Ouro na primeira noite do One Show

A primeira noite de premiações do The One Show, promovido pelo The One Club, rendeu 19 prêmios ao Brasil. No evento realizado na noite desta quarta-feira (11), os prêmios foram entregues para as disciplinas Print & Outdoor, Design, Direct, Branded Entertainment, Responsive Environments e Public Relations.

O Brasil conquistou três Lápis de Ouro, três de Prata e 13. A FCB Brasil (um Ouro, uma Prata e dois Bronze) e a F/Nazca Saatchi & Saatchi (uma Prata e três Bronzes) levaram o maior número de Lápis até agora, com quatro cada uma.

Daniel Oksenberg representou a AlmapBBDO no One Show

Entretanto, a AlmapBBDO levou três troféus, somando dois de Ouro e um Bronze. A LDC conquistou três Bronzes; a Leo Burnett Tailor Made e a Ogilvy Brasil somaram dois Bronzes cada, e a PPM Brasil ficou com uma Prata.     

Getty Images, com a campanha “20 years” foi premiada três vezes, com dois Ouros e um Bronze. A Nivea levou um Ouro, uma Prata e um Bronze por “Nivea Doll”. Já Paulo Coelho foi vencedor de três bronzes com a ação “The Alchemist Ad”. 

Confira a relação completa dos vencedores brasileiros e suas respectivas categorias:  

AWARDS SHOW PRIMARY COMPANY NAME PRINT-READY CATEGORY NAME CLIENT ENTRY TITLE AWARD TYPE CITY
Branded Entertainment FCB Brasil / São Paulo Branded Entertainment:
Consumer – Other Branded Content – Custom Content
Smiles Trip Book Smiles Bronze São Paulo
Design F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo Design:
Consumer – Collateral Design – Posters – Series
Nissin Ajinomoto Celebrating 50 Years in Brazil Bronze São Paulo
Direct F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo Direct:
Craft – Printing / Production
D&AD Are You Next? (Production Case) Bronze São Paulo
Print & Outdoor AlmapBBDO / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Collateral – Posters – Campaign
Getty Images 20 Years Bronze São Paulo
Print & Outdoor F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Trade – Full Page or Spread – Campaign
Leica Gallery São Paulo Everything in Black & White Bronze São Paulo
Print & Outdoor FCB Brasil / São Paulo Print & Outdoor:
Innovation in Ambient Media
BDF Nivea Brasil Nivea Doll Bronze São Paulo
Print & Outdoor LDC / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Ambient Media – Billboards or Transit – Single
Paulo Coelho The Alchemist Ad Bronze São Paulo
Print & Outdoor LDC / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Collateral – Promotional Items
Paulo Coelho The Alchemist Ad Bronze São Paulo
Print & Outdoor LDC / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Newspaper – Full Page or Spead – Single
Paulo Coelho The Alchemist Ad Bronze São Paulo
Print & Outdoor Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo Print & Outdoor:
Non-Profit – Ambient Media
ABTO – Brazilian Association of Organ Transplantation Donation Badges Bronze São Paulo
Print & Outdoor Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Magazine – Full Page or Spread – Campaign
Brasil Kirin 0% Alcohol Bronze São Paulo
Print & Outdoor Ogilvy Brasil / São Paulo Print & Outdoor:
Non-Profit – Publications
GIV The HIV Positive Poster Bronze São Paulo
Public Relations Ogilvy Brasil / São Paulo +
Academia de Filmes / São Paulo +
Jamute / São Paulo
Public Relations:
Consumer – Brands, Products & Services – Events & Experiential
Sport Clube do Recife Security Moms Bronze São Paulo
Direct FCB Brasil / São Paulo Direct:
Innovation in Direct Marketing
BDF Nivea Brasil Nivea Doll Gold São Paulo
Print & Outdoor AlmapBBDO / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Trade – Full Page or Spread – Campaign
Getty Images 20 Years Gold São Paulo
Print & Outdoor AlmapBBDO / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Newspaper – Full Page or Spread – Campaign
Getty Images 20 Years Gold São Paulo
Design F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo Design:
Craft – Typography
Nissin Ajinomoto Celebrating 50 Years in Brazil Silver São Paulo
Design PPM Brasil / São Paulo Design:
Craft – Illustration
Tendall Grill Royal Cuts Silver São Paulo
Print & Outdoor FCB Brasil / São Paulo Print & Outdoor:
Consumer – Collateral – Promotional Items
BDF Nivea Brasil Nivea Doll Silver São Paulo

No total, foram 76 Lápis de Ouro, 95 de Prata e 111 de Bronze de ganhadores de 27 países. Além disso, os melhores de cada categoria também foram anunciados.

“Os melhores de cada disciplina não são só o destaque daquele grupo, como também representam o melhor de todo o prêmio”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. “Este ano, o The One Show recebeu mais de 20 mil inscrições. Apenas 14 deles ganharam o melhor em cada disciplina, se tornando o trabalho de elite da premiação”.

Os vencedores em Film, Cross-Platform, IP, Social Media, Mobile, UX/UI e Radio serão anunciados na sexta-feira (13), no Cipriani Wall Street, em Nova York, junto com a premiação especial, incluindo Best of Show, Penta Pencil, Agency of the Year, Network of the Year, Client of the Year, Holding Company of the Year e Green Pencil.

Veja os melhores de cada disciplina das categorias Print & Outdoor, Design, Direct, Branded Entertainment, Responsive Environments e Public Relations:

Print & Outdoor: “Survival Billboard” for Microsoft by McCann / m:united / London

Design: “Nameless Paints” for Kokuyo by Dentsu / Tokyo

Branded Entertainment: “#NOTCOMINGSOON” for Remy Cointreau / Louis XIII by FF / New York + Moonwalk / New York

Responsive Environments: “The Last Shot” for Jordan Brand by AKQA / San Francisco + LOS YORK / Los Angeles

Public Relations: “Inspiring Spirit” for Scoot by Saatchi & Saatchi / Singapore + Sweeney Vesty / Singapore + Publicis / Singapore