Brasil conquista um Grand Prix e nove ouros no primeiro dia do El Ojo 2011

O Brasil fechou o primeiro dia com um Grand Prix, nove ouros, nove pratas e sete bronzes no El Ojo 2011, festival iberoamericano de publicidade que teve início nesta segunda-feira (7) e acontece até quarta-feira (9), em Buenos Aires, Argentina. O prêmio máximo foi conquistado na área de Produção Audiovisual, com o trabalho “Balões”, criado pela Loducca e produzido pela ParanoidBR para a MTV Brasil (assista aqui).

Em Design, duas agências conquistaram dois troféus de ouro: a JWT Brasil, com “Santa Pele” para o Hotel Emiliano e “Uma garrafa para descascar”, para a Smirnoff”; e a Santa Clara, com “Clássicos da twitteratura brasileira”, para a Suzano Papel e Celulose. O quinto foi para a Perfil 252, com “Street dance” para a Prefeitura de Belo Horizonte. Já em Produção Audiovisual, além do GP, três trabalhos brasileiros conquistaram ouros: “Balões”, da Loducca para a MTV, com produção da ParanoidBR; “Levantar e rir”, da Ogilvy para a Fanta, produzido pela Definition 6; e “Copa barrio Brasil”, case da Nike Brasil inscrito pela Hungry Man. “Clássicos da twitteratura brasileira” ganhou ainda um terceiro ouro na categoria “Conteúdo”.
Desempenho local

A Ogilvy Brasil foi escolhida como a melhor agência na categoria Desempenho Local, na qual concorrem trabalhos divididos por país. A AlmapBBDO, destaque do ano passado, ficou com a segunda colocação. O premio de melhor diretor de criação tambem foi para um profissional da Ogilvy: Anselmo Ramos, vice-presidente de criação. Entre os outros prêmios entregues para empresas brasileiras estão o de melhor produtora, para Corporação Fantástica; melhor realizador, para Marlon Klug (Corporação Fantástica); e melhor anunciante, para Fiat.

Pela análise da melhores peças em Desempenho Local, a Loducca, com “Balões”, para a MTV; e a Lew´Lara/TBWA, com “Pôneis malditos”, para a Nissan, são as mais premiadas em Cine/TV. A Ogilvy venceu em Gráfica com o case “25 de julho”, para a BandSports; e a DCS em Rádio, com “Tramontina corte rapido”, para a Tramontina.

por Marcos Bonfim, de Buenos Aires