Brasil disputa final de Industry Craft com seis peças

O Brasil possui seis trabalhos entre os finalistas da categoria de Industry Craft Lions, que foram selecionadas pelo júri liderado por Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing – Disney+. A categoria tem a presença do brasileiro Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made, como jurado do festival que acontece até esta sexta-feira (25). Os vencedores serão anunciados nesta quarta-feira (23).

A Africa tem duas peças. As demais são assinadas por BETC Havas, AlmapBBDO, Publicis e Leo Burnett Tailor Made.

Com HerShe, a BETC Havas está listada nas subcategorias de Outdoor e Packaging Design, enquanto a Africa aparece em Art Direction e Illustration com The Most Valuable News.

No total, Industry Craft Lions recebeu 1.164 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que soma 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.

Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros acumulam o maior número de trabalhos inscritos.

Nesta edição, o evento apresenta projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento do evento do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Industry Craft Lions, o Brasil submeteu um total de 59 projetos.

Confira, a seguir, os finalistas brasileiros:

BETC Havas com HerShe para Hersheys (Outdoor e Packaging Design)

AlmappBBDO com Tokio para Doritos, da PepsiCo

Publicis com Cooking Blindly para Nestlé

Africa com Racism Uncovered para Museu Afro Brasil

Africa com The Most Valuable News para Folha de S. Paulo (Art Direction e Illustration)

Leo Burnett Tailor Made com Cliff para a ONG Centro de Valorização da Vida (CVV)