Brasil disputa Social & Influencer Lions com seis peças
O Brasil soma seis peças finalistas em Social & Influencer selecionadas pelo júri liderado por Debbi Vandeven, global chief creative officer da VMLY&R. O projeto Go Equal, da Africa, concorre em Not for Profit/ Charity Government, Real Time Response e Social Purpose.
A categoria tem a presença do brasileiro Domenico Massareto, CCO da Publicis, como jurado do festival que acontece entre os dias 21 e 25 de junho. Os vencedores serão anunciados nesta segunda-feira (21).
A categoria Social & Influencer recebeu um total de 1.726 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que totaliza 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros têm o maior número de trabalhos inscritos.
Nesta edição, o evento acumula projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento da edição do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Social & Influencer, o Brasil teve um total de 102 projetos inscritos.
Confira, a seguir, os finalistas brasileiros:
Tech and Soul com The Art of Self Care para Dove, da Unilever
Wunderman Thompson com Self-Exam Filter para Johnson & Johnson
Africa com Go Equal para Go Equal Moviment (Not for Profit/ Charity Government, Real Time Response e Social Purpose)
MullenLowe com #Askfor24 para Corner Magazine
AKQA com Silence para Deezer
FCB com SweetBlock para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site Congresso em Foco