Brasil domina Gráfica no Fiap 2013

 

As agências brasileiras foram as mais premiadas no rigoroso júri de Gráfica, que distribuiu um baixo número de troféus: 32 no total, sem distinguir nenhum Grand Prix. O país terminou a competição com um ouro, cinco pratas e nove bronze, totalizando 15 prêmios. O segundo país mais premiado foi a Espanha, com apenas três pratas, seguida por Colômbia (um ouro e um bronze), México (um ouro), Equador (uma prata e um bronze), Argentina (duas pratas) e Estados Unidos (uma prata).

A AlmapBBDO conquistou 12 dos 15 troféus brasileiros, sendo um ouro, quatro pratas e sete bronzes. O ouro foi para “Vênus”, elaborado para Gillette. Além dela, conquistaram prêmios a Loducca, com uma prata; e JWT e Dim & Canzian, com um bronze cada. A área teve Pedro Cappeletti, vice-presidente de criação da Grey141, como jurado brasileiro.

Via Pública

A área de Via Pública também tem o Brasil como destaque principal. O país conquistou 12 prêmios, dois terços do total. A Almap levou duas pratas e três bronzes; a Giovanni+Draftfcb ficou com dois ouros; Loducca com um ouro e um bronze; DM9DDB e Leo Burnett Tailor Made com uma prata cada; e Grey141 com um bronze.

O Grand Prix foi para “Linhas no céu”, da americana Gonill Saatchi & Saatchi para a Toyota. Outros países premiados foram Espanha, com duas pratas; México e Porto Rico, com uma prata cada; Chile e Equador, com um bronze cada. O júri contou novamente com a participação do brasileiro Pedro Cappeletti.