Entre 4 a 31 de maio, todas as badaladas lojas espalhadas pela Inglaterra vão apresentar o evento Brasil 40º, uma festa verde e amarelo com sabores e a criatividade brasileira. O evento deverá alavancar uma série de novos negócios, em especial na área de confecção, moda, arte e turismo. A Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, será a responsável pela moda. Um desfile, com 33 das maiores marcas brasileiras como Forum, Reinaldo Lourenço e Salinas, será apresentado a um grupo de 150 formadores de opinião. Também acontecerá o Brazil Mayfair, um evento cultural com espetáculos de música clássica, palestras, filmes, danças contemporâneas e até um show do músico Hermeto Paschoal. Para completar, uma exposição de Cândido Portinari.
Para junho já está agendada uma missão empresarial, com o apoio da Câmara Britânica de Comércio e Indústria. Mais de 30 empresários de setores diferentes, entre eles, móveis, têxteis e cerâmicas, deverão participar. E a balança comercial entre os dois países já demonstra o ritmo dos negócios: de 2000 a 2003 as vendas para o Reino Unido cresceram 26,7%.