Brasil está entre os Top 5 do D&AD 2015
No quarto dia da Judging Week, do D&AD 2015, que começou no último domingo (19) e termina nesta quinta-feira (23), o Brasil tem uma posição de destaque nos resultados dos nove júris que já concluíram seus trabalhos até o momento. Há um total de 25 júris.
Até agora, foram concedidos 234 Lápis, o troféu do D&AD. A distinção dos Lápis – Madeira (bronze), Grafite, (prata) ou Amarelo (ouro) só será conhecida na cerimônia de premiação, marcada para o próximo dia 21 de maio. Também há Lápis Brancos, da área Creativity For Good, que premia cases que contribuem para causas sociais, e os Black Pencils, definidos pelos presidentes de cada um dos júris que escolhem os trabalhos com maior inovação em suas respectivas categorias.
Dos 234 Lápis concedidos até o momento, o Brasil tem 15, número que está empatado com as conquistas da Austrália e que deixa o país em terceiro lugar, entre os Top 5 do D&AD 2015. Em primeiro lugar, com 55 Lápis, está o Reino Unido. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com 33. A França, com 13, completa o grupo de Top 5.
Até o momento, a AlmapBBDO também está entre as agências mais premiadas do D&AD, com quatro Lápis, quantidade igual aos prêmios conquistado pela Widen + Kennedy London e adam&eveDDB, também de Londres. A Leo Burnett de Sidney está em primeiro lugar, com sete Lápis.