Brasil está na mira da BETC Euro RSCG
Com clientes globais como Peugeot, Air France and Reckitt Benckiser, uma das maiores agência na França, a BETC – pertencente à rede Euro RSCG e ao grupo Havas -, está de olho no Brasil como um dos cinco países para sediar filiais.
Embora o projeto ainda esteja em fase embrionária, a agência fundada por Remi Babinet e Mercedes Erra poderá chegar ao Páis futuramente e ter total autonomioa em relação à unidade brasileira Euro RSCG, já que, em outros países, as operações atuam independentemente. Entretanto, ainda não se sabe, caso o negócio se contretize, qual modelo que será adotado no Brasil. Ricardo Monteiro, presidente da Euro RSCG no País, está em viagem ao exterior e, por enquanto, não foi definido um porta-voz para manifestar-se a respeito.
Babinet, diretor mundial de criação da Euro RSCG e um dos diretores do Havas, já vem pronunciando-se a respeito da empreitada, inclusive por conta da inauguração da unidade de Londres, realizada nesta semana. Inaugurada há 17 anos, a BETC ganhou reconhecimento internacional em 2009 por sua campanha para a Evian, a “Roller babies“, que ultrapassou os 40 milhões de acessos no YouTube apenas no seu canal oficial. No ano passado, o trabalho “O Closet“, da agência para a estação de televisão francesa Canal Plus foi um dos mais celebrados em festivais de publicidade mundiais.
Com informação da Advertising Age