Brasil fica com um total de 32 Leões em Cannes
O Brasil conquistou um total de 32 Leões no Cannes Lions 2009. Estão definidas as 11 competições do festival. O Brasil tem sete Leões de Press, sete de Design, cinco de Outdoor, seis do Media Lions, dois do Cyber Lions, um de Radio Lions, um do PR Lions e três de Filme. O Brasil não foi premiado nas competições Promo Lions, Direct Lions e Titanium and Integrated Lions.
No ano passado, o País faturou 41 Leões. Foram quatro de Filme, três do Promo Lions, um do Media Lions, cinco de Outdoor, quatro do Radio Lions, 14 de Press, sete de Cyber e três de Design. Neste ano, o Brasil inscreveu 1.519 trabalhos nas 11 competições de Cannes. No ano passado, foram 2.461 inscrições em 10 competições, já que o PR Lions estreou neste ano.
O Cannes Lions 2009 será encerrado neste sábado à noite, com a entrega dos Leões de Filme e do Titanium and Integrated Lions.
por Marcello Queiroz