Brasil fica fora da lista dos 20 melhores filmes do Gunn Report

As agências brasileiras não conseguiram emplacar nenhum filme no ranking dos 20 melhores comerciais do século 21 organizado pelo Gunn Report e eleitos por votação popular por milhares de pessoas no mundo inteiro. Nem mesmo “100”, criado pela F/Nazca S&S para a Leica e que conquistou o primeiro Grand Prix de Filme brasileiro no último Cannes Lions, entrou na lista. O Gunn Report havia feito uma pré-seleção de 30 comerciais.

Donald Gunn, fundador do Gunn Report, disse: “Nós estamos encantados com a alta participação das pessoas na votação. O resultado é uma seleção dos mais icônicos e amados comerciais da nossa indústria durante esses últimos 15 anos”. 

Confira abaixo os vencedores:

BGH Silent Aircon, “Dads in Briefs”, Del Campo Saatchi & Saatchi, Buenos Aires

Budweiser, “Wassup/True”, DDB, Chicago

Cadbury’s Dairy Milk, “Gorilla”, Fallon, London

Canal+, “Closet”, BETC Euro RSCG, Paris

Canal+, “The Bear”, BETC Euro RSCG, Paris

Chipotle, “Back to the Start”, Creative Artists Agency, Los Angeles

Dove Self Esteem Fund, “Evolution”, Ogilvy & Mather, Toronto

https://youtube.com/watch?v=hibyAJOSW8U

Guinness, “noitulove”, Abbott, Mead, Vickers, BBDO, London

Happy Dent Teeth Whitening Gum, “Happy Dent Palace”, McCann Erickson, Mumbai

Honda, “Cog”, Wieden & Kennedy, London

Honda, “Grrr”, Wieden & Kennedy, London

John West Salmon, “Bear”, Leo Burnett, London

 https://www.youtube.com/embed/bwIEU918uEA

Metro Trains, “Dumb Ways to Die”, McCann, Melbourne

Nike, “Tag”, Wieden & Kennedy, Portland

Nike, “Write The Future”, Wieden & Kennedy, Amsterdam

Old Spice, “The Man Your Man Could Smell Like”, Wieden & Kennedy, Portland

Peugeot 206, “The Sculptor”, Euro RSCG MCM, Milan

Sony Bravia LCD TV, “Balls” Fallon, London

Volkswagen Golf DSG, “Kids On Steps”, DDB, Berlin

https://youtube.com/watch?v=Oi2OXHHLjCk

Volvo Trucks, “Epic Split”, Forsman & Bodenfors, Gothenburg