Brasil fica fora da lista dos 20 melhores filmes do Gunn Report
As agências brasileiras não conseguiram emplacar nenhum filme no ranking dos 20 melhores comerciais do século 21 organizado pelo Gunn Report e eleitos por votação popular por milhares de pessoas no mundo inteiro. Nem mesmo “100”, criado pela F/Nazca S&S para a Leica e que conquistou o primeiro Grand Prix de Filme brasileiro no último Cannes Lions, entrou na lista. O Gunn Report havia feito uma pré-seleção de 30 comerciais.
Donald Gunn, fundador do Gunn Report, disse: “Nós estamos encantados com a alta participação das pessoas na votação. O resultado é uma seleção dos mais icônicos e amados comerciais da nossa indústria durante esses últimos 15 anos”.
Confira abaixo os vencedores:
BGH Silent Aircon, “Dads in Briefs”, Del Campo Saatchi & Saatchi, Buenos Aires
Budweiser, “Wassup/True”, DDB, Chicago
Cadbury’s Dairy Milk, “Gorilla”, Fallon, London
Canal+, “Closet”, BETC Euro RSCG, Paris
Canal+, “The Bear”, BETC Euro RSCG, Paris
Chipotle, “Back to the Start”, Creative Artists Agency, Los Angeles
Dove Self Esteem Fund, “Evolution”, Ogilvy & Mather, Toronto
https://youtube.com/watch?v=hibyAJOSW8U
Guinness, “noitulove”, Abbott, Mead, Vickers, BBDO, London
Happy Dent Teeth Whitening Gum, “Happy Dent Palace”, McCann Erickson, Mumbai
Honda, “Cog”, Wieden & Kennedy, London
Honda, “Grrr”, Wieden & Kennedy, London
John West Salmon, “Bear”, Leo Burnett, London
https://www.youtube.com/embed/bwIEU918uEA
Metro Trains, “Dumb Ways to Die”, McCann, Melbourne
Nike, “Tag”, Wieden & Kennedy, Portland
Nike, “Write The Future”, Wieden & Kennedy, Amsterdam
Old Spice, “The Man Your Man Could Smell Like”, Wieden & Kennedy, Portland
Peugeot 206, “The Sculptor”, Euro RSCG MCM, Milan
Sony Bravia LCD TV, “Balls” Fallon, London
Volkswagen Golf DSG, “Kids On Steps”, DDB, Berlin
https://youtube.com/watch?v=Oi2OXHHLjCk
Volvo Trucks, “Epic Split”, Forsman & Bodenfors, Gothenburg