A BRF (Brasil Foods) começou a distribuir ontem à noite o briefing de uma concorrência que pode ter como resultado um menor número de agências com o qual o anunciante trabalha. Dona de importantes marcas do segmento de alimentos, como Sadia, Perdigão e Batavo, a BRF tem verba de marketing estimada em um valor superior a R$ 500 milhões anuais.

A concorrência está sendo coordenada pela consultoria de comunicação SPGA — Sales Periscinoto Guerreiro Fontoura & Associados. As agências diretamente envolvidas com a BRF atualmente são a Y&R, que atende Perdigão; DPZ e DM9DDB, que dividem a marca Sadia; e a NBS, que em operação conjunta com a Dez Comunicação, atende Batavo.

De acordo com uma fonte do propmark, executivo de uma das agências da BRF, outras agências do mercado deverão participar da concorrência. Segundo ele, a BRF teria intenção de diminuir a quantidade de suas agências. Procuradas pelo propmark, SPGA e BRF não se posicionaram sobre a concorrência até a publicação desta nota.