O Brasil conquistou um Lápis de bronze do One Show Interactive 2008. A entrega dos prêmios acontece neste momento no Nokia Theatre, em Nova York. A premiação encerra o One Show Festival, que começou na última sexta-feira. O prêmio do Brasil foi criado pela McCann para o Exército da Salvação. É um banner superstitial que conta a estória de Marianne, uma menina de rua, que ficou viciada em drogas, vriou prostituta e morreu aos 19 anos. O Brasil classificou outros oito finalistas no One Show Interactive. O prêmio da McCann é o único do Brasil neste ano. Nas demais competições, de mídia impressa, eletrônica e design, o país não ganhou Lápis.

O Best of Show da competição Interactive ficou com o Japáo e um site criado pela Projector para a marca deroupas Uniqlo. Batizado de Uniqlock, ele é um projeto de música e dança integrado ao YOuTube e a blogs de diversos países. A Crispin Porer + Bogusky ficou com o maior número de Lápis, um total de quatro. A Nike foi eleita pelo segundo ano consecutivo o Cliente do Ano do One Show Interactive.

Marcello Queiroz – de Nova York