Brasil ganha e-commerce de beleza para homens

A Jüssi é a agência responsável pela criação do conceito e da estratégia do Shop4Men, e-commerce de beleza para homens lançado no Brasil. A plataforma foi desenvolvida para atender o mercado nacional de cosméticos masculinos, o segundo do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A concepção do site e da comunicação teve como base o perfil do homem com mais de 25 anos preocupado com cuidados pessoais, um “perfil exigente”, de acordo com Marcos Del Valle, sócio da Jüssi. “Criamos um conceito que usa uma linguagem direta, tanto visual quanto escrita, que conversa com esse homem. A ideia é que o consumidor se sinta à vontade, que entenda que o site foi feito para ele”, conta.

Como diferencial, a plataforma conversa com o consumidor. O visitante pode indicar, por exemplo, que tipo de corte quer ter, e o site recomendará produtos com base nesse perfil. “Esses detalhes fazem a diferença e tiram a imagem robotizada que as lojas virtuais costumam ter”, conclui Del Valle.