Com o intuito de criar um ambiente de relacionamento livre de preconceitos, o aplicativo Blued chega ao Brasil. A rede social chinesa, voltada para o mercado LGBTQIA+, quer servir de espaço para a comunidade se entreter e se capacitar sobre diversos assuntos. O aplicativo, que possui mais de 54 milhões de usuários em todo o mundo, já está disponível para download na Apple Store e no Google Play.
“Estamos entusiasmados em atender o mercado brasileiro, onde vemos uma grande oportunidade de crescimento pela frente. O Brasil é conhecido por sua diversidade cultural e inclusão LGBTQIA+, mas sabemos que tem um longo caminho a percorrer em termos de aceitação, respeito, empatia e acesso. Queremos que o Blued seja um lugar de relacionamento, acolhimento, informação e diversão para a comunidade gay”, diz Jason Li, gerente de marketing global do Blued.
Além dos recursos baseados em geolocalização e de conteúdos, que possibilita que os usuários descubram assuntos que sejam interessantes e relevantes, o aplicativo ainda traz os recursos de ‘Transmissão ao vivo’ e o “Online”.
O primeiro permite que os usuários acessem conteúdos e atividades interativas, incluindo show de talentos, show de matchmaking, programas de jogos, entre outros. Já o recurso ‘online’, permite que os usuários se conectem em vídeo ao vivo para um ‘speed dating’. A ferramenta, que emparelha os usuários em segundos, também possibilita que eles possam visualizar foto, nome e região para cada possível chamada antes de decidir se querem ou não aceitar.