Brasil já comemora 26 Leões; entre eles, o Grand Prix de Promo & Activation
Acontece logo mais, a partir das 19 horas, no horário francês, a primeira cerimônia de premiação do Cannes Lions 2013. Serão entregues os Leões de Creative Effectiveness Lions, PR Lions, Direct Lions e Promo & Activation Lions. Sobem ao palco os representantes de agências que conquistaram Grands Prix e Leões de ouro.
Com os resultados oficiais dessas quatro premiações, o Brasil é um dos principais destaques do festival graças à performance da Ogilvy, agência brasileira com o maior número de prêmios até o momento. Ela tem 15 do total de 26 Leões do Brasil. Os Leões brasileiros são 11 de Promo & Activation Lions, nove de Direct Lions e seis de PR Lions. O país não conquistou prêmios em Creative Effectiveness.
A Ogilvy conquistou o Grand Prix de Promo & Activation Lions, além de outros cinco Leões de ouro e um de bronze na competição que avalia cases de marketing promocional. Ela obteve ainda três Leões de PR e cinco de Direct Lions.
Além dos trabalhos premiados da Ogilvy, a relação de prêmios do Brasil nesse primeiro dia de Leões em Cannes conta com inscrições da Leo Burnett Tailor Made, que conquistou um Leão de PR e dois de Direct. A DM9DDB e a Grey também têm, cada uma, um Leão de PR.
Em Direct Lions, o Brasil também conquistou dois Leões com cases da Leo Burnett Tailor Made, um com case da Artplan e um da Grey. Em Promo & Activation, a DM9DDB, a AlmapBBDo e a Loducca também estão entre as agências premiadas.
No primeiro dia prêmios em Cannes, A Ogilvy já está perto de superar sua performance em 2012 quando foi a brasileira mais premiada com um total de 16 Leões. Em 2012, o Brasil ficou com um total de 79 Leões.
Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.