No terceiro dia do Cannes Lions 2009, o Brasil conta com 20 Leões. Hoje foram divulgados os resultados de Outdoor, área na qual o Brasil ganhou cinco Leões, e os de Media Lions, que o Brasil conquistou seis. Ontem,  segunda-feira, primeiro Leão brasileiro do Cannes Lions 2009 foi conquistado na competição PR Lions, com o case “Mil Casmurros”, da LiveAd para a TV Globo. Também, ontem, com a conclusão dos trabalhos do júri de Press, informações extra-oficiais apontaram sete Leões de Press sendo três de ouro e quatro de bronze.

Os de ouro são da DM9DDB para Terra e Latin Stocks, e da AlmapBBDO para EPA. Os de bronze são da DM9 para Fedex, da AlmapBBDO para Greenpeace, da Publicis para Oral-B, e da Talent para Sony. A campanha premiada com ouro da DM9 para o Terra é composta pelos anúncios “Praia/Neve” e  “Cidade/Campo”. Ela está inscrita na categoria A18, de Viagens, Transporte e Turismo, e era o único trabalho brasileiro que disputou Leão desta categoria. O segundo ouro da DM9 foi para a série de anúncios “Boxe/Napalm/Tanque”, criada para a Latin Stock. Eles competiram na A23, Advertising & Media, e foram os únicos da shortlist nesta categoria. O Leão de bronze da DM9 foi conquistadocom a série “Trompete/Roboô/Vaso”, para a Fedex, inscrita na A22, Equipamentos e Serviços, onde a shortlist também contou com trabalhos da China e da França. 

O Leão de ouro da AlmapBBDO é para a campanha com os anúncios “O melhor anúncio/Círculos/Cruzes”, criada para a EPA  – Escola Panamericana de Artes, que competiu na categoria A26, de Serviços Comerciais. O Leão de bronze  conquistado pela Talent é para o anúncio “Sleeve Button”, criado para o celular C902 da Sony Ericsson, da categoria A15, de produtos eletrônicos. O bronze da Almap foi dado ao anúncio “Pássaros”, para o Greenpeace, da categoria A29, de Mensagens de Conscientização Pública.

O Leão de bronze da Publicis é para uma campanha de três anúncios criada para o fio dental Oral-B, da Procter, com os títulos “Frango”/”Porco/”Peixe”, inscrita na cateogria A09, de Produtos de Toalete.

O resultado oficial de Press será divulgado na próxima quarta-feira (24).

Acompanhe a cobertura completa do propmark no Cannes Lions 2009 clicando aqui.

por Marcello Queiroz